Destaque Destaque2 Em Destaque

Meditação da Palavra – 22/04/2024

Quarta semana da Páscoa
Segunda-feira 22/04/2024

Em João 10, 1-10, ainda falando das ovelhas, Jesus diz que quem não entra pela porta do redil é ladrão. Quem entra pela porta é pastor. As ovelhas escutam a sua voz. E ele as chama pelo nome. Jesus afirma que Ele é a porta do redil. Antes de mim não eram verdadeiros pastores.
Eu vim para que tenham vida.
Sempre aproveitando imagens conhecidas, Jesus fala do modo de ser de um pastor cuidadoso, de seu relacionamento fácil com ovelhas, até de chama-las pelo nome.
Conhecemos a facilidade que muitas pessoas tem com seus animais, de modo especial com cães. Há reações até espantosas.
Jesus começa por este conhecimento a se comparar com o bom pastor. O destaque é o cuidado que cria ligação “afetiva” favorecendo a vida da própria ovelha como sua ligação com as outras.
O desejo de outras experiências fora do redil, a atração de outros lugares leva a ovelha a arriscar sair do rebanho e se distanciar do pastor.
Os perigos são muitos.
É o que preocupa os pastor em relação a alguma ovelha que se desgarrou do rebanho. Por isso vai, corre atrás, procura até encontra-la e traze-la de volta.
Jesus diz que ele é nosso Pastor, bom, cuidadoso, preocupado, inquieto enquanto não encontra a ovelha (alguém de nós ) que se desagarrou.
Aliás nós pensamos pouco nesta preocupação de Deus quando algum de nós se afasta dele. Porque pensamos mais em nós mesmos, esquecemos de que Deus se preocupa muito conosco mais do que nós conosco mesmos.
Em nossa vida é assim também, os filhos quando se afastam de seus pais, não ligando tanto com o que eles sofrem por sua ausência ou perigos em que possam cair. Sei de pais que passam a noite inteira acordados preocupados com o que possa acontecer com o filho ou a filha que “perdeu” a hora da volta. Quando enfim retornam, ainda se aborrecem porque os pais se preocupam tanto.
A razão do Bom Pastor que é Jesus para nós é que tenhamos vida. Vivamos na presença de Deus com todos como irmãos.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!