Destaque Destaque2 Em Destaque

Meditação do dia 23 de abril Monsenhor Paulo Daher

Quarta semana da Páscoa
Terça-feira 23/04/2024

Em João 10, 22-30, os judeus perguntaram a Jesus: “Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.
E Jesus:” eu já disse a vocês, mas não acreditam.
As ações que faço em nome de meu Pai já provam o bastante. Mas vocês não acreditam. Porque vocês não são de minhas ovelhas. Estas me escutam. E eu as conheço pois foi meu Pai quem me deu estas ovelhas. E Eu e o Pai somos um.”
Há pessoas cuja fé ainda fraca fica procurando razões fortes para acreditarem em Deus, em seu poder e misericórdia. Como às vezes dizem: se Deus fizer um milagre, eu acredito.
Não devemos ser assim tão exigentes com nosso Pai do céu.
Nossa vida já é um milagre em tudo o que acontece cada dia conosco e em tudo que vemos ao redor de nós e na natureza, principalmente a vegetação com suas plantas, folhas, flores e frutos.
E se tivermos calma e sinceridade para observar como funciona o nosso corpo para manter-nos em saúde, ficaremos espantados com a ordem de todos os órgãos equilibrando e harmonizando todos os mínimos elementos e moléculas para este resultado fantástico que é nosso corpo humano animal com saúde.
Sempre me impressiona o desenvolvimento da vida de um bebê desde a sua gestação e nos primeiros anos de vida. Isso cada dia, cada momento, numa ordem exata que vai atingindo sua finalidade com elementos precisos e suas respostas.
Que mais queremos perguntar a Deus?
Se nós procurarmos ser mais ovelhas de nosso Bom Pastor, teremos respostas para todas as nossas perguntas. Primeiro nem teremos perguntas porque como Jesus disse: minhas ovelhas me conhecem e eu as conheço.
Eu sou ovelha de Jesus e para Jesus? Eu o conheço mesmo? Atendo a seu chamado quando me chama pelo meu nome? Ou será que gosto de ser sua ovelha, mas de vez em quando saio de seu redil, talvez procurando melhor pastor…

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!