Diocese de Uberlândia Em Destaque

Minicurso sobre a geografia das religiões começa hoje

A PUC-Uberlândia, com o apoio da Pastoral Universitária da Diocese, promove nesta sexta (23) e amanhã (24), o mini-curso “Deus no deserto, Deus no vale – uma abordagem acerca da geografia como ponto de partida para a compreensão do Fenômeno religioso”.

deus-deserto-deus-vale-catolica

Destinado ao público em geral e com entrada gratuita, o mini-curso será ministrado pelo prof. Dr. Pe. Joachim Andrade, livre docente dos cursos de especialização da PUC-PR, com mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Ciência da Religião pela PUC- SP.

O evento ocorrerá no Salão da Igreja Nossa Senhora das Dores, localizado à Rua Coronel Severiano, 191, Bairro Fundinho, Uberlândia-MG.

Hoje, sexta-feira (23), o encontro terá início às 19h com a aula inaugural: “Fenômeno religioso como princípio fundamental da compreensão do diálogo inter-religioso”. Amanhã, (24), das 08h30 às 12h30, o conferencista ministrará a palestra: “Religiões do deserto: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo”. E, das 14h30 às 18h30, o tema: “Religiões do vale: Taoísmo, Hinduísmo, Sikhismo, Budismo e Sai Baba”.

O foco do curso, segundo os organizadores, é a Geografia das Religiões, isto é, como a cultura, o tempo (época) e espaço geográfico influenciaram na formação das religiões do deserto (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo) e das religiões do vale (Taoísmo, Hinduísmo, Sikhismo, Budismo e Sai Baba).

_________________

Mini-curso sobre a Geografia das Religiões
Salão da Igreja Nossa Senhora das Dores, Rua Coronel Severiano, 191, Bairro Fundinho, Uberlândia/MG. Entrada Gratuita. Será emitido certificado de horas complementares.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!