Com a participação de aproximadamente 500 fiéis, a Paróquia de São Cristóvão comemorou neste domingo (27) o dia do padroeiro, na igreja localizada no bairro Brasil, no setor central de Uberlândia. Além de uma missa, celebrada no fim da tarde pelo pároco Joaquim da Costa Porto, as homenagens a São Cristóvão foram finalizadas com uma carreata.
A festa em louvor ao padroeiro começou na quarta-feira (24), na praça em frente à paróquia. Fiéis e moradores puderam participar das barraquinhas, leilões, shows e sorteios de prêmios, que foram realizados durante cinco dias, até a noite de ontem.O aposentado José Levi da Silva, de 62 anos, disse que, durante os 40 anos de profissão como caminhoneiro, pede a proteção do santo. “Se estou em Uberlândia, procuro vir à paróquia para rezar e agradecer a São Cristóvão”, afirmou Silva.
Campanha
Titular da Paróquia de São Cristóvão, em Uberlândia, o padre Joaquim da Costa Porto disse que a festa em louvor ao padroeiro também teve um momento de discussão sobre o tráfico de pessoas, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.
“Louvamos a São Cristóvão, neste ano, em ressonância ao lema da Campanha da Fraternidade. É importante salientar que o debate sobre o tráfico de pessoas não se encerra na Quaresma. A campanha mantém o tema durante todo o ano”, disse o pároco.
Fonte: Jornal Correio
Adicionar comentário