A Igreja no Brasil e no Mundo

Missionários de 13 países fazem curso de iniciação à Missão

Missionárias e missionários recém-chegados do exterior participam, desde o dia 14 de setembro, da 112ª edição do Curso de Iniciação à Missão no Brasil do Centro de Formação Intercultural (Cenfi). Organizado pelo Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília (DF), o curso tem duração de três meses e atende missionários enviados por congregações, dioceses, entidades ou organizações, para a missão no Brasil.

Nesta edição, há 22 missionários  de  13 países: Indonésia, Índia, Coreia do Sul, Vietnã, Chade, República Democrática do Congo, Haiti, Colômbia, Equador, Argentina, Chile, México e Polônia.

Durante o curso, de forma integrada, os missionários estudam a língua portuguesa, a sociedade e a Igreja no Brasil; fazem estágio em casas de famílias; e trocam  experiências, a partir da vivência em comum. O curso favorece, ainda,  a adaptação por meio das relações fraternas.

Para o secretário executivo do CCM, padre Estêvão Raschietti, o curso do Cenfi é um tempo muito especial que o missionário deve reservar para si. “Aprender a língua portuguesa e conhecer os costumes e aspirações do povo brasileiro; se despojar de sua cultura sem arrancá-la, rever suas visões de mundo, para melhor se colocar diante dos novos apelos; realizar um verdadeiro mergulho na nova cultura, sempre carregando os valores de sua própria cultura como bagagem que vem enriquecer o próximo”, explica o padre.

No decorrer do curso, os missionários são avaliados de acordo com as atividades sugeridas pelos professores e coordenação, entre elas as dinâmicas de grupos, avaliações individuais e estágios que os missionários fazem nas casas de família.

Com informações do CCMm

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!