Diocese de Uberlândia Em Destaque

Morre, na Itália, Frei Beniamino de Luca

Frei Beniamino de Luca estava na cidade de Campania – Província de Salerno ao sul da Itália em um Convento em Nocera para tratamento de sua saúde devido às consequências oriundas de um grave estado do diabetes que o acompanhava. Veio a falecer na última terça feira, 03, na enfermaria do Convento.

16_04_2013-Nota-de-falecimento--704x400

A missa de corpo presente foi celebrada na manhã de terça às 10h30 no horário Italiano, já no horário de Brasília às 15h30. Frei Beniamino estava em 78º ano de vida, destes 60 foram dedicados à vida religiosa e conclui cinco décadas de missão sacerdotal em Julho passado. Há 43 anos estava em trabalhos no Brasil, que foram iniciados na cidade de Monte Alegre de Minas no ano de 1971.

No ano de 2012 chegou até a Fraternidade de Uberlândia, aonde segundo descrito em nota pelo Frei Emanuele Bochiccio, confrade francês, veio sendo cuidado com muito carinho por todos. Frei Emanuele também destacou que o Frei Beniamino de Luca tinha grande amor pelas pessoas simples e nos 43 anos que esteve em missão no Brasil, criou imensa paixão pelo país.

Frei Ezimar Alves, pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Bairro Martins, onde Frei Beniamino estava como Vigário antes de ir para Itália, enviou algumas palavras ao ELODAFE: “Que ao chegar ao céu ele peça à Santíssima Virgem Maria por todos nós que ficamos. De hoje, 03, ao trigésimo dia missas serão celebradas em sua intenção e também por todos nós. Saudades sim, tristeza não. É festa no céu! São Francisco rogai por nós!”

Com pesar o CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja os pêsames aos confrades, sacerdotes, familiares e amigos de Frei Beniamino. Temos a certeza de que o Frei, pela sua vida dedicada a Deus, já contempla a glória de Deus.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!