A Igreja no Brasil e no Mundo

Morre presidente da Conferência dos Bispos do Malawi

Faleceu, aos 59 anos, vítima de acidente de trânsito, o bispo da diocese de Mzuzu e presidente da Conferência Episcopal do Malawi, dom Joseph Mukaza Zuza. A fatalidade ocorreu na manhã do dia 16 de janeiro, na via entre Chikangawa e Nthungwa, no distrito de Mzimba. Dom Mukaza recebeu assistência médica no local, mas não resistiu aos ferimentos ocasionados pelo impacto da batida.

Em comunicado, a secretaria da Conferência Episcopal do Malawi, lamentou a trágica morte do bispo, referindo-se a ele como “profeta do nosso tempo e voz dos sem voz”.

Dom Joseph Zuza nasceu no Malawi em 2 de outubro de 1955. Foi ordenado sacerdote em 1982 e nomeado bispo da diocese de Mzuzu, no ano de 1995, pelo papa João Paulo II.

“Ilustre filho da nação malawina, patriota, impulsionador de consciências e grande líder que trabalhou sempre em colaboração com o governo do Malawi”, expressou o presidente do Malawi, Peter Mutharika, em mensagem de condolências à Conferência Episcopal do Malawi e a toda a família dos católicos do país.

CNBB com informações e foto da Rádio Vaticano. 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!