Diocese de Uberlândia Em Destaque

Mosteiro Monte Alverne é reinaugurado com Missa Solene e inicio da Novena a Santa Clara

Ocorreu nessa última quarta-feira, 30, no bairro Planalto, em Uberlândia, a reinauguração da Capela Imaculada Conceição, do Mosteiro Monte Alverne, das Irmãs Clarissas.

img4

A reinauguração se deu com a celebração da Santa Missa no dia em que o Mosteiro completou os seus trinta anos de fundação, ocorrido em 29 de julho de 1985.

Presidiu a Santa Missa o vigário geral da diocese e pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Padre Edvaldo Pereira, acompanhado de Frei Ezimar Alves, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e também de Padre Baltazar Sallum, capelão na Capelania dos Assentamentos Santa Paulina, e presidente das missas dominicais no Mosteiro. A celebração foi animada pelo coral da Catedral Santa Terezinha e contou com a presença dos fiéis do Mosteiro e de outras comunidades.

unnamed (2)

Padre Edvaldo destacou a importância do Mosteiro das Irmãs Clarissas, bem como o das Irmãs Concepcionistas, localizado em Araguari-MG, para a Diocese de Uberlândia, enquanto locais dedicados ao recolhimento, à oração, à vivência da autêntica pobreza evangélica – vivendo somente com o necessário.

Para a realização da reforma, as irmãs clarissas promoveram uma rifa que contou com o apoio da comunidade para arrecadar fundos. Na oportunidade, as irmãs manifestaram seus agradecimentos a todos os envolvidos e a também a alegria em ver esta obra se concretizando.

518f2f35555d51c0d33971c63c8ddff919072015171233

A celebração desta quarta-feira deu início também à Festa em Louvor a Santa Clara, cuja Novena irá até o dia 06 de agosto, com missas conventuais diárias às 07h00 (sete da manhã).

O Tríduo e Glorioso Trânsito de Santa Clara ocorrerá entre 07 e 10 de agosto, às 19h30. a Solenidade de Santa Clara, no dia 11 de agosto, às 19h30; e, no dia 23 de agosto se encerra a festa com a Tarde Clariana, que conta com a presença dos Grupos de Oração “Família Santa Clara” e na qual acontece a “Cantata de Santa Clara” – com canções e louvores inspirados no carisma francisclariano entoados pelo coral do mosteiro e convidados.

_______________

Por, Leandro Oliveira

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!