Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Movimento Apostólico de Schoenstatt celebrou Dia da Aliança de Amor

A Celebração Eucarística da Diocese de Uberlândia em Comemoração ao Dia da Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt ocorreu às 19h30 nesta quinta-feira (18) na Comunidade Mãe Peregrina, pertencente a Paróquia Cristo Redentor. A  Missa foi presidida por Pe. Gilberto Sebastião Ribeiro, pároco, que nos deixou como mensagem principal: “Ser missionário para sermos uma Igreja em saída, irmos até o outro, amarmos o outro, e fazer com que isso torne as pessoas cada vez mais compromissadas com Deus e com seu Evangelho. Essa é nossa missão, somos missionários”. Também se fez presente o Diácono Elci Lourenço Borges

A assembleia foi composta por aproximadamente 800 pessoas vindas de toda a Diocese, representando o Movimento Apostólico de Schoenstatt inseridos na Campanha da mãe Peregrina, no Terço dos Homens e na Liga das Mães. Neste dia em que festejamos a Renovação da Aliança de Amor com Maria, Mãe de Deus, recebemos como dádiva de São Lucas Evangelista atenção especial à pessoa de Maria, nossa Mãe, Mãe da Igreja. E é com o retrato ideal da Igreja, unida no ensinamento dos apóstolos, na caridade e na fração do pão que comemoramos com muita gratidão e alegria este dia em que a Palavra de Deus se faz presente.

Pois é na espiritualidade do pai e fundador, o Padre José Kentenich, que Maria, a Mãe da humanidade, tem nos ajudado com seu sim que agrada, corrige, ensina e nos leva até seu filho Jesus. Ela que trouxe a Salvação, a Verdade, o Caminho e a Vida nunca nos deixa esmorecer, nos ajuda para que sejamos fiéis ao tesouro, Jesus Cristo, por meio d’Ela recebido do Pai. Maria Santíssima com suas graças a nós ofertadas permite-nos acolhimento espiritual para que sejamos transformados espiritualmente e a partir daí transbordando nossa fecundidade apostólica sejamos verdadeiros missionários evangelizadores de Jesus na Aliança de Amor com a Mãe. Por isso nesta solene e festiva Santa Eucaristia rogamos que o ardor missionário presenteado pela Mãe Peregrina que visita os lares das famílias de nossa Diocese instale nos corações de muitos o compromisso verdadeiro de assumir a missão de “Salvar as famílias custe o que custar”.

Pois Ela, Maria Santíssima, é o sinal de que poderemos alcançar o Reino de Deus seguindo Seus passos. Assim cremos que no ventre de Maria os sonhos de Deus e as aspirações da humanidade se encontram de modo pleno, Deus e a humanidade, a humanidade e Deus se abraçam. Foram lindos momentos de devoção à Mãe e Rainha que contaram com a coroação de Imagens Peregrinas de Famílias e de Infanto-juvenis.

Todos que estiveram presentes nesta Santa Missa, expressaram nesta solenidade seu grande amor à Mãe e Rainha de Schoenstatt, à Mãe Peregrina, e a esta especial devoção Mariana fundada pelo nosso pai o Pe. Kentenich. Assim ao receber sua visita em nossa casa queremos cultivar sempre a certeza que Ela é a Rainha de Nossas famílias, nossa grande Estrela Guia! E por isso queremos proclamá-La Estrela da Nova Evangelização. Somos fiéis vivendo como autênticos cristãos, conscientes para assumir a missão de batizados, de filhos e filhas de Deus Pai, sendo contagiados pelo ardor missionário do fogo e espírito do fundador. E tendo na Aliança de Amor com Maria, a Mãe Peregrina, o caminho da educação maternal que leva ao Evangelho vivo, Jesus o Salvador.

A todos os que compartilharam conosco destes momentos de grande espiritualidade e devoção mariana, agradecemos e desejamos que tomem posse do amor pela missionariedade que nos foi presenteada por nossa Mãe Maria, para que juntos à Ela sejamos evangelizadores em nome de Jesus.

Por, Márcia Rejane Sordi Bortolini
Equipe de Coordenação Diocesana – Uberlândia/MG

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!