Diocese de Uberlândia Em Destaque

"Natal" é tema de sabatina com bispo diocesano

A convite da emissora Band Triângulo, dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano de Uberlândia-MG, gravou nesta semana o programa “Entrevista Coletiva” que vai ao ar todo sábado, às 18h50.

sabatina

O bispo diocesano foi convidado para responder às perguntas de Gregório José, chefe de redação da emissora, e pela primeira vez um jornalista convidado, Ismael Carvalho.

O tema norteador do programa que vai ao ar amanhã, sábado (21), é o Natal. Os jornalistas questionaram o convidado sobre o momento atual da Igreja Católica, com um novo papa (desde o dia 19 de Março de 2013), bem como a respeito da vivência cristã no tempo litúrgico do Advento.

Em uma de suas falas, o bispo diocesano respondeu sobre o percentual de pessoas que se dizem católicas no Brasil: “Se todos católicos fossem realmente às missas, teríamos que celebrar nas praças, o que não seria uma má ideia (risos). Mas é que muitos se dizem católicos e não conhecem realmente o evangelho. A igreja é um corpo não um conjunto de pessoas.” Enfatizou o líder espiritual.

Questionado sobre a importância da família, as pastorais, os movimentos e os organismos que compõem a diocese, dom Paulo respondeu que, sobretudo a família, “é importante, afinal, ninguém nasce de uma chocadeira”, amenizou.

No centro do debate, dom Paulo Francisco falou ainda do número reduzido dos presbíteros para o grande número de fiéis. Afirmou que o número é insuficiente para atender as comunidades, e que, para uma realidade como a da diocese de Uberlândia, “precisaríamos de mais de 130 sacerdotes, mas que isso é impossível devido a falta dos mesmos, sem falar da escassez quase generaliza de presbíteros pelo mundo”, justificou.

O “Entrevista Coletiva” abordou o tema do Natal e a importância do mesmo para a sociedade. Falou-se ainda de assuntos referentes à fé católica, alguns abordados de forma polêmica pela mídia laica.

A emissora – Band – disponibilizará o programa, depois que for ao ar, para os que não puderem acompanhar no sábado. Assim que nos for enviado divulgaremos aqui.

Confira algumas fotos da gravação em nossa Fan Page: www.facebook.com/elodafe

______________________

Serviço:

Especialmente no sábado, 21 de dezembro, o programa “Entrevista Coletiva” será apresentado às 7h da manhã, e no domingo às 8h30 sua reapresentação.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!