A Igreja no Brasil e no Mundo

No Ângelus, papa elogia esforços de reconciliação na Bósnia

2015-06-07 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – Depois de rezar a oração do Angelus com milhares de peregrinos e turistas na Praça São Pedro neste domingo (07/06), o Papa recordou que sábado (06/06) esteve em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, como peregrino de paz e de esperança, e explicou:

“Sarajevo é uma cidade-símbolo. Durante séculos foi local de convivência entre povos e religiões, ao ponto de ser chamada “Jerusalém do ocidente”. No passado recente, se tornou símbolo das destruições e da guerra. Atualmente, está em ato um processo de reconciliação e principalmente por isso eu fui lá: para encorajar este caminho de convivência pacífica entre as diferentes populações: um caminho difícil, fadigoso, mas possível!”.

Francisco agradeceu novamente às autoridades e a toda a cidadania pelo caloroso acolhimento; e especialmente à comunidade católica, a quem levou o carinho da Igreja. O Papa disse ainda ter apreciado muito os esforços de colaboração e de solidariedade entre as pessoas de religiões diferentes e exortou todos a levar adiante a obra de reconstrução espiritual e moral da sociedade.

(CM)

 

(from Vatican Radio)

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!