Diocese de Uberlândia Em Destaque

Nota CCD: Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa é profanada

Na madrugada de segunda-feira (7), a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, localizada à Rua Acre, 865, no Bairro Nossa Senhora, em Uberlândia-MG, foi invadida por pessoas que agiram de forma criminosa; arrombando-a, levaram dela toda a aparelhagem de som, segundo informou-nos o pároco recém-empossado, Pe. Márcio Antônio Gonçalves.

paroquia-nossa-senhora-das-gracas-da-medalha-milagrosa-uberlandia

Não obstante a ação criminosa contra o templo religioso, tais indivíduos profanaram ainda o Tabernáculo, Sacrário em que se guardam as Reservas Eucarísticas para distribuição aos fiéis enfermos, sobretudo. Ainda não há pistas dos envolvidos no crime.

Em razão dos Templos Católicos serem dedicados – Consagrados – ao Culto Eucarístico e, neste caso, o Corpo exânime e Ressuscitado de Jesus – presente nas hóstias consagradas – ter sido violado, a Paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa fará nesta sexta-feira (11), a partir das 19h30, a Celebração de Desagravo em reparação pelo pecado e ofensa cometidos.

A Diocese de Uberlândia e a Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa lamentam profundamente o ocorrido, enquanto elevam preces à Deus pela conversão desses nossos irmãos que, infelizmente, se deixaram transviar para o caminho do mal e da violência.

Com o coração ferido pela afronta à nossa Fé, nossa Esperança, porém, subsiste naquele que nos assegurou: “não tenhais medo! Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28, 20).

Certos dessa presença, continuemos firme no Senhor com especial solicitude na Caridade.

Uberlândia-MG, 08 de julho de 2014, memória de Eugênio III, bem-aventurado Papa da Igreja (+1153).

 

Diácono Claudemar Pereira da Silva
Diretor do Centro de Comunicação Diocesano e Assessor de Comunicação da Diocese

3 comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!