Atos Jurídicos Destaque Diocese de Uberlândia

Nota de Agradecimento e de Acolhida à assessoria de comunicação

A Comunicação deve ser um dos grandes e mais importantes pilares da Vida Cristã, pois o próprio Cristo Jesus, veio ao mundo nos Comunicar/Revelar o Rosto Misericordioso e Amoroso de Deus. Assim também, a Igreja, Corpo de Cristo, chamada a ser continuadora da Missão de Nosso Senhor, deve em sua Ação Evangelizadora, proclamar, anunciar e testemunhar a Mensagem Salvífica de Deus, ou seja, Comunicar o Mistério da Salvação. Nestes tempos pandêmicos, tornou-se ainda mais importante a Igreja voltar-se para este instrumento de Evangelização, especialmente os Meios de Comunicação, pois tornou-se o elo entre as Comunidades e os Fiéis, o modo de Evangelizar de forma eficaz. E neste intuito, a Assessoria de Comunicação da Diocese de Uberlândia, foi/é importantíssima para que a Ação Missionária de nossa Igreja Particular, sempre seja presença na vida dos fiéis (Clérigos e Leigos) através de informações, vídeos de reflexão, artigos formativos, transmissões de Missas, dentre tantas outras atividades promovidas pelo nosso Centro de Comunicação Diocesano, através dos Meios de Comunicação Sociais como Instagram®, Facebook®, Twitter® e YouTube®, e pelos Canais próprios da Diocese, o ELODAFÉ, com o Site, o Aplicativo e a Web TV.
Desde 03 de fevereiro de 2020, estava como nossa Assessora de Comunicação a Jornalista e graduanda em Letras Camilla de Freitas Rodrigues que deixou o ofício no último dia 29 de janeiro. Sempre zelosa, durante o exercício de seu ofício, muito colaborou para que nosso Portal e todos os Meios de Comunicação, sempre fossem alimentados e mantidos atualizados, e é claro, sempre se mostrou disponível para ajudar na assessoria de eventos e boletins informativos. Recentemente, a Diocese de Uberlândia, construiu o estúdio do Centro de Comunicação, e mais uma vez, nossa ex-Assessora se mostrou, juntamente com o apoio do Assessor Eclesiástico de Comunicação, Padre José Anchieta de Araújo Guerra, empenhada para que o ambiente fosse aconchegante, moderno e eficaz para a realização das atividades de Comunicação.
Assim, queremos deixar nossos sinceros e profundos sentimentos de Gratidão à Camilla, pelo belíssimo trabalho prestado em nossa Diocese, e pedimos à Deus, pela intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus, que continue guiando seus passos e iluminados seus projetos.
Queremos também, oficialmente dar as boas-vindas ao Seminarista João Pedro Flávio Viana Rodrigues, que assumi interinamente o ofício de Assessor de Comunicação de nossa Diocese. João Pedro já estava desde meados de 2020 colaborando com o Centro de Comunicação Diocesano, especialmente na área de design de imagens. Ele é estudante do 1º ano de Teologia em nosso Seminário Diocesano João Paulo I, residindo na Casa de Formação de Filosofia e Teologia Santo Estevão, em Belo Horizonte, mas que por ocasião da situação pandêmica, está no território de nossa Diocese, podendo ajudar nessa Ação Missionária.
Que a Bem-Aventurada Virgem Maria, Estrela da Evangelização, interceda à Deus, pelos trabalhos do nosso novo Assessor de Comunicação.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!