Destaque Destaque2 Em Destaque

NOTA DE FALECIMENTO: DOM GERALDO LYRIO ROCHA, ARCEBISPO EMÉRITO DE MARIANA

DOM GERALDO LYRIO ROCHA
Arcebispo Emérito de Mariana

Aos 18 anos, ao entrar no Seminário do Coração Eucarístico de Jesus, em Belo Horizonte, Dom Geraldo Lyrio Rocha endereça sua vida para um amor total e exclusivo a Cristo e à Igreja.
O primeiro versículo do Salmo 146: “ Louva o Senhor, minha alma! Louvarei o Senhor enquanto eu viver, salmodiarei ao meu Deus, enquanto eu existir”, define a vida de Dom Geraldo Lyrio.
Tendo prestado muitos serviços à Igreja nas dioceses que lhe foram confiadas e, sobretudo, na Conferência Episcopal, a grande marca de sua vida foi o amor a Cristo, à Igreja e à sagrada liturgia: “O zelo pela Tua casa me devorou” (Sl 69, 10).
Saboreamos uma bela amizade. Eu saia de Diamantina ou de Patos de Minas e ele de Mariana, para nos encontrarmos em um jantar em Belo Horizonte e conversar sobre a vida da Igreja no mundo e no Brasil.
Completado seu tempo e sua missão na terra, Dom Geraldo Lyrio entra na eternidade para cantar por todo o sempre o louvor à Santíssima Trindade.
Não perdemos Dom Geraldo Lyrio. Ele foi um presente de Deus à Igreja no Brasil, deixando a marca de seu coração na história da Igreja na América Latina.
Cantemos por sua vida o “Te Deum laudamos”!

+ João Bosco Oliver de Faria
Arcebispo Emérito de Diamantina

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!