Diocese de Uberlândia Em Destaque

"Novena das Rosas" (X)

Quem não conhece a Novena das Rosas feita em honra de Santa Teresinha? Quem a iniciou foi o Pe. Antônio Putigan, jesuíta. Ele mesmo nos descreve sua origem.

media-310713-2

Tudo começou “no dia 3 de dezembro de 1925, quando comecei uma novena em honra de Santa Teresinha, pedindo que me mimoseasse com uma rosinha, isto é, que alcançasse uma graça qualquer que ela julgasse útil e salutar para mim.

Escolhi como oração diária, para os nove dias, 24 Glória ao Pai em ação de graças por todos os benefícios que a Santíssima Trindade concedera à Santinha durante os 24 anos de sua vida.

Estava muito ansioso por saber se alcançaria alguma graça. Por isso pedi à Santa que me mandasse um sinal qualquer. Tomaria por sinal se ela, por exemplo, sugerisse a alguém a ideia de me oferecer uma bela rosa.

Esperei com grande curiosidade. E, de fato, no terceiro dia da novena, apresenta-se uma senhorita trazendo-me uma bonita rosa vermelha de haste comprida. Grande foi a minha surpresa. Perguntei-lhe logo: ‘Como teve a ideia de me trazer esta rosa’? A jovem respondeu: ‘Transcorrendo, ontem, o meu aniversário, trouxeram-me algumas rosas; pensei, então que V. Revma. Talvez gostasse de ter uma nessa estação do ano’.

foto11

No dia 24 de dezembro, comecei outra novena e pedi duas graças. Para a primeira não pedi sinal, porque devia eu mesmo sentir o efeito, mas solicitei-o para a segunda. Como sinal sugeri, desta vez, uma rosa branca. Ninguém sabia disso.

Eis que no quarto dia a Ir. Vitalis entra no meu quarto com uma rosa branca na mão, dizendo: ‘Padre, trago-lhe este pequeno presente de Teresinha, ela lhe manda lembranças’. Todo apavorado, pergunto: ‘Mas, donde vem esta rosa’? Ela explica: Estava na capela onde há uma estátua de Santa Teresinha. Não tenho o costume de ir ao altarzinho dela. Lembrei-me então de V. Revma e vim trazer-lhe a rosa’.

Foi puro acaso, dirão alguns, mas tenho a certeza de que a Santinha me alcançou a graça que pedi”.

Daí por diante, Pe. Antônio começou a divulgar a novena dos 24 Glória ao Pai entre os dias 9 e 17 de cada mês, em honra de Santa Teresinha. Para rezá-la, passe em uma livraria PAULUS ou entre no site www.paulus.com.br e compre o seu exemplar da Novena de Santa Teresinha do Pe. Antônio Lúcio.

Slide04

Não nos esqueçamos da promessa de Santa Teresinha feita a nós. Nos seus últimos dias de vida terrena, ela exclamou: “Nunca dei a Deus senão o amor e, com amor também me há de recompensar. Depois de minha morte farei cair uma chuva de rosas”. Esta chuva de rosas refere-se as inúmeras graças que ela continuamente faz cair sobre os seus devotos nos cinco continentes. Ela prometeu passar o céu fazendo o bem sobre a Terra: “Não terei descanso, até o fim do mundo”! E quando alguém lhe perguntou no seu leito de morte se ela olharia por nós lá do céu, ela respondeu: “Não, eu descerei…”

_______________

Por, Pe. Antônio Lúcio, ssp

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!