A Igreja no Brasil e no Mundo

Núncio Apostólico presidirá encerramento do encontro de presbíteros

O núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, presidirá a missa de encerramento do 15º Encontro Nacional de Presbíteros, nesta terça-feira, 11. O evento teve início dia 06, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), e reúne sacerdotes de diversas partes do país para reflexão sobre a caminhada presbiteral. Em carta, o Conselho Nacional de Presbíteros (CNP) e a Comissão Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB convidam os sacerdotes para a missa que será celebrada também em intenção dos padres jubilandos.

padres

Convite aos presbíteros

O 15º ENP – Encontro Nacional de Presbíteros acontecerá de 05 a 11 de fevereiro de 2014, em Aparecida – SP, e terá como tema: “O Concílio Vaticano II e os Presbíteros no Brasil: testemunhas de fé, esperança e caridade”. E como Lema: “Estai sempre prontos a dar a razão da esperança a quem a pedir” (Cf. 1Pd 3,15).

Olhando o percurso já realizado percebemos que cada Encontro trás à luz aspectos da realidade da vida e do ministério presbiteral. A Igreja toda celebra “50 anos do Concílio Vaticano II”. A partir deste fato olhamos para a História da Igreja no Brasil e percebermos como os presbíteros exerceram e exercem seu ministério.

São tantos os testemunhos de presbíteros incansáveis que gastaram e gastam suas energias, tempo e vidas, dedicando-se ao serviço do Evangelho.

O 15º ENP, é o segundo Encontro a realizar-se em Aparecida – SP e pela primeira vez na história dos ENPs, contaremos com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, hoje na pessoa de Dom Giovanni D’Aniello que no dia 11.02.2014, às 9h00, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, presidirá a Celebração Eucarística de encerramento.

Na celebração de encerramento do 15º ENP vamos rezar na intenção de todos os presbíteros, especialmente pelos jubilandos deste ano. Aproveitamos o momento e convidamos os demais presbíteros para que estejam em Aparecida – SP no dia e no horário supracitados.

Invocamos a proteção de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que Ela interceda junto a Jesus pelos presbíteros para que continuem doando suas vidas pelo Reino de Deus, ao trabalharem em nosso imenso Brasil.

Pe. Anselmo Matias Limberger                            Pe. Deusmar Jesus da Silva
Presidente da CNP                                                         Assessor da CMOVC

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!