A Igreja no Brasil e no Mundo

O abraço do papa às famílias numerosas

2014-12-27 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – Por ocasião do dia da Sagrada Família, 28 de dezembro, antes da oração do Angelus o Papa Francisco receberá na Sala Paulo VI cerca de sete mil membros de famílias numerosas.

A Confederação Europeia das Famílias Numerosas (European large families confederation) está reunida em Roma (26-28 de dezembro) para celebrar seus 10 anos de fundação.

Participam do evento famílias italianas, espanholas, alemãs, húngaras, polonesas, lituanas, entre outras.

No domingo, as famílias receberão a saudação do Presidente da Confederação, o húngaro Laszlo Marki, participarão da concelebração eucarística presidida por Dom Vicenzo Paglia, que é o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e se encontrarão com o Papa Francisco.

As famílias numerosas na Itália

De acordo com o Presidente da Associação Italiana das Famílias Numerosas  – que conta 17 mil núcleos associados –,  Giuseppe Butturini, o bem-estar da sociedade depende do bem-estar das famílias.

“Se os filhos se sentem acolhidos, se produz uma cadeia de gratuidade, de solidariedade e confiança recíproca, que é o tecido de apoio de toda a sociedade. Chegou a hora da coragem”, declarou Butturini, que é pai de 10 filhos.

Segundo dados oficiais do Instituto de Estatísticas da Itália, são consideradas numerosas as famílias que têm pelo menos três filhos (cerca de 850 mil núcleos).

(from Vatican Radio)

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!