A Igreja no Brasil e no Mundo

O importante papel da mulher na Igreja

papa-francisco-lavagem-dinh1

Cidade do Vaticano (RV) – No Angelus de ontem, quinta-feira, o Papa recordou também o 25º aniversário da Carta apostólica Mulieris dignitatem, do beato João Paulo II, sobre a dignidade e a vocação da mulher. Trata-se de um documento “rico de elementos que merecem ser retomados e desenvolvidos” – disse o Pontífice. Subjacente, “encontra-se a figura de Maria”:

Façamos nossa a oração colocada no final desta Carta apostólica (cfr n. 31): a fim de que, meditando o mistério bíblico da mulher, condensado em Maria, todas as mulheres encontrem a si mesmas e a plenitude da sua vocação e em toda a Igreja se aprofunda e se entenda mais o tão grande e importante papel da mulher!

Um papel que tem início com o “sim” de Maria pronunciado em Nazaré:

E na realidade é exatamente assim: todo ‘sim’ a Deus é um passo rumo ao Céu, rumo à vida eterna. Porque o Senhor quer isto: que todos os seus filhos tenham a vida em abundância! Deus nos quer todos consigo, em sua casa!

Por fim, o Papa agradeceu a todos os presentes, em particular, aos provenientes da Guiné com o seu bispo. (RL)

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/08/16/papa_francisco:_que_se_aprofunde_mais_o_grande_e_importante_papel_da/bra-720054

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!