Diocese de Uberlândia Em Destaque

"O Teu Semblante eu quero ter"

‘Não conformeis com este mundo, mas transformai-vos pelo renovação do vosso espírito…’ – Rm 12, 2

ESPRIT-1

Jesus não nos deixou órfãos. Nos assegurou o envio do Paráclito, o outro Consolador e nos deu Maria, para ser nossa mãe espiritual.  É obra do Espírito Santo estampar no cristão o semblante de Jesus de Nazaré. Em Maria, por primeiro o semblante de Jesus foi estampado. Alguns autores cristãos afirmam que Maria foi conservada entre os discípulos para lhes recordar a cada instante Jesus, o Salvador.

Conta-se do Conde de Broussard, homem incrédulo e devasso, que foi ao encontro de Bernadete, a visionária de Lourdes. Lá chegando, perguntou à pastorinha como era o sorriso da bela Senhora. A isto, obteve a resposta: ‘Ah! senhor, só alguém que viesse do Céu poderia imitar aquele sorriso.’  O Conde, expressando sua incredulidade e desconfiança quanto às manifestações de N. Senhora, pede então a Bernadete que lhe imite o sorriso da Virgem. A jovem se põe de pé, e considerando que estava diante de um homem confesso pecador, com muita dignidade, ‘juntou as mãos e o seu rosto se iluminou com um sorriso  angelicamente belo.’ Broussard não se conteve, caiu de joelhos, ao ser atingido pelo doce sorriso da Virgem Maria. De incrédulo este homem seguiu pela vida acompanhado pelo sorriso da Virgem que lhe certificava a cada dia que ele não estava só no mundo. O sorriso da Virgem no semblante de Bernadete conquistou o coração do Conde de Broussard para Jesus.

O verso de uma canção cristã diz: ‘Jesus, Jesus de Nazaré, o teu semblante eu quero ter. Tal qual és tu eu quero ser, Jesus, Jesus de Nazaré.’ Esta obra admirável – tornar o nosso semblante como o de Jesus é do Espírito Santo. Só ele pode transformar-nos. Só ele pode nos conformar a Jesus Cristo. Os incrédulos serão alcançados na medida em que eles virem estampado em nós o semblante de Jesus.

No desejo de ver a face da terra renovada, contemos com a intercessão da Virgem Maria, pedindo ao Espírito Santo que venha a nós e realize a obra admirável de nos dar um semblante como o de Jesus de Nazaré.

________________

Por, Ana Neucele

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!