A Igreja no Brasil e no Mundo

Ordenado novo bispo de Lorena-SP

Nomeado pelo papa Francisco para ser o novo bispo da diocese de Lorena (SP), o monsenhor João Inácio Muller, recebeu a ordenação episcopal no último domingo, 15 de dezembro, em Santa Clara do Sul (RS). A celebração foi presidida pelo cardeal Claudio Hummes, e foram co-ordenantes o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, e o bispo emérito de Lorena, dom Benedito Beni dos Santos.

dom-muller

Também participaram outros 22 bispos, e uma grande representação de fiéis da comunidade local e da diocese de Lorena. “O bispo é o sucessor dos apóstolos, feito pastor de uma grande comunidades que é a diocese. Está em nome de Jesus Cristo. Está para continuar o trabalho de Jesus Cristo e ser como Jesus cristo. O povo, quando ver o bispo ou um padre deve dizer que está vendo Jesus. Assim deve ser”, disse na homilia o cardeal Hummes.

Ao final da celebração, dom Müller declarou que acolheu a missão confiada pelo papa Francisco como resposta a Deus. “Confio n’Ele e vou pronto, inteiro, disposto e alegre. Percebo ser vocacionado a buscar fazer meus, os sentimentos e as atitudes do filho do Altíssimo, que se fez pequeno e promotor da vida, solidário com todos, em especial com os caídos e feriados e, isto, até o extremo do amor, na doação de si na Cruz”, disse.

O novo bispo agradeceu a paternal atenção e carinho de seu antecessor, dom Beni, e declarou também o desejo de buscar sempre o diálogo e a ajuda do bispo emérito. A posse de dom Müller está marcada para o dia 11 de janeiro de 2014.

Fonte: cnbb

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!