Destaque Vocacional

Ordinariado Militar do Brasil ordenará novo Diácono Permanente em Araguari

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araguari, acolherá na próxima segunda-feira (04) o candidato ao Diaconato Permanente, Orlando Alves Rodrigues Júnior, seus familiares e amigos, para a Solenidade de sua Ordenação Diaconal, pelo Ordinariado Militar do Brasil. A missa será presidida por Dom Fernando Guimarães, arcebispo da Arquidiocese, e terá início às 19h30.

Orlando Alves – nome de guerra – serve ao Exército Brasileiro no 2º Batalhão Ferroviário, em Araguari, desde o dia 05 de fevereiro de 1990, concluindo pouco mais de 27 anos de serviço. O candidato ao diaconato é casado com Cleiner Maria Vieira Rodrigues há 24 anos e juntos tiveram um filho, Pedro Vítor Vieira Rodrigues. Sendo atualmente 2º Tenente do Exército, o aluno da Escola Diaconal Santo Estevão, em Brasília, iniciou seus estudos para o diaconato em fevereiro de 2014, por exercer um trabalho de evangelização dentro da Unidade Militar. 

O seu trabalho consistia em ser representante católico dentro do Batalhão, colaborando com celebração da Santa Missa, sempre tendo assistência da Diocese de Uberlândia, de modo particular da Paróquia São Sebastião, que tinha Pe. Wlademyr Souza como pároco e, segundo Orlando, sempre supriu a falta de um Capelão. A assistência será continuada por Pe. Hélio Soares, que assumiu o pastoreio da Paróquia recentemente. 

Orlando, Cleiner e Pedro Vítor, visitando o Santuário Nacional em setembro deste ano | Foto: Reprodução Pessoal 

“Meus sentimentos são de muita alegria por buscar cada dia mais me configurar a Jesus Cristo, Servo de Deus, que deve ser o objetivo de todo o cristão batizado; buscando colaborar com a Igreja no anúncio do Evangelho para a salvação dos filhos de Deus!” – Orlando Alves

Ao ser questionado sobre suas funções, após ser  ordenado pelo Ordinário Militar do Brasil, Orlando afirmou que sua missão é atender as necessidades da família militar, dentro do que é pertinente ao Diácono. “Também darei continuidade e melhor assistência ao projeto de Evangelização dos Soldados e outros Militares que todo ano incorporam para o Serviço Militar obrigatório, propiciando um momento de conversão e/ou de reaproximação de Deus”, concluiu.

Além disso, Orlando poderá também: dar oportunidade aos adultos que desejarem se preparar para os Sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma, os conduzindo no processo catequético; Dentro da assistência a família,  poderá dar aconselhamento religioso e particular; Levar comunhão aos doentes e fazer exéquias. O candidato ao diaconato permanente reforçou que também vê outras necessidades. “Motivar a caridade, sensibilizar o homem em buscar ajudar o irmão carente; como diz o Papa: ir ao encontro do pobre. Contudo servir a Igreja seja Militar ou da Diocese local, seguindo as ordens do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães e de Dom Paulo Francisco, Bispo Diocesano”, completou. 

O ELODAFE parabeniza Orlando Alves e sua família pela Ordenação Diaconal, louvando a Deus pela sua vocação ao Serviço do Reino de Deus e pela vida de cada militar que presta os seus serviços, buscando beneficiar o Brasil e todo o seu povo. Confira o convite para a ordenação: 

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está situada à Rua Jaime Gomes, 1665, Bairro Santa Helena, em Araguari. Convide seus familiares e amigos. Agende-se e participe! 

 

 

 

 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!