Destaque Diocese em Ação

P.S. João Batista promoverá curso de formação ética e política

A Universidade Federal de Goiás (UFG) – Região Catalão, se unirá a Paróquia São João Batista para oferecer um Curso de Formação Ética e Política. Com início das aulas no dia 04 de novembro, as atividades seguirão até o dia 09 de dezembro, sempre aos sábados, das 15h às 17h, nas dependências da Igreja Matriz, no Bairro Segismundo Pereira. 

A ementa do Curso contemplará os seguintes pontos: Distinção entre ética e moral; Os principais princípios éticos, entre os quais ética religiosa; Aristóteles, Kant, Maquiavel e Nietzsche; Política: conceitos básicos; Princípios fundamentais e os Poderes da República: Legislativo, Executivo e Judiciário.

O Curso é voltado para quaisquer agentes de pastoral atuantes em toda a Diocese, pessoas que se interessam pelo tema e de modo especial aos alunos que estejam em formação acadêmica.  Para os universitários haverá um certificado de participação de 16h. Ao ELODAFE, Pe. Ernane Silva, pároco, afirmou que a Paróquia São João Batista é comprometida com o social e, a partir dessa iniciativa, contribuirá na formação do cidadão.

Para participar não é necessário que o participante efetue sua inscrição previamente, ou faça qualquer investimento financeiro. No primeiro dia do Curso (04/11), basta comparecer no Centro Catequético da Matriz, com antecedência. A Igreja de São João Batista está situada à Rua Jerônima Lucas Barros, 513, no Bairro Segismundo Pereira. Agende-se e participe! 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!