Recebendo neste sábado ao fim da manhã, conjuntamente, no Vaticano, os 31 Bispos da Conferência Episcopal dos Camarões, Papa Francisco exprimiu-lhes o seu “encorajamento e confiança”, no “espírito de comunhão existente com a Sé apostólica” de Roma, e recomendou-lhes que saibam sempre aliar “unidade e diversidade”. “Para que o Evangelho toque e converta profundamente os corações”, é indispensável testemunhá-lo, permanecendo unidos no amor” – advertiu
Não faltou uma referência às dioceses onde (disse) “uma presença consistente de Muçulmanos… constitui um premente convite a testemunhar com coragem e alegria a fé em Cristo ressuscitado”. “Desenvolver o diálogo da vida com os muçulmanos, num espírito de mútua confiança, é hoje em dia indispensável para manter um clima de coabitação pacífica, desencorajando o incremento da violência de que os cristãos são vítimas em algumas regiões do continente” africano.
Anteriormente, o Santo Padre tinha recebido a nova Embaixadora da Geórgia, Tamar Grdzelidze, para apresentação das Cartas Credenciais (foto final). Papa Francisco recebeu também, nesta manhã, como habitualmente aos sábados, o Cardeal Marc Ouelet, Prefeito da Congregação para os Bispos.
Adicionar comentário