A Igreja no Brasil e no Mundo

Papa Francisco recomenda diálogo com vida aos bispos de Camarões

Recebendo neste sábado ao fim da manhã, conjuntamente, no Vaticano, os 31 Bispos da Conferência Episcopal dos Camarões, Papa Francisco exprimiu-lhes o seu “encorajamento e confiança”, no “espírito de comunhão existente com a Sé apostólica” de Roma, e recomendou-lhes que saibam sempre aliar “unidade e diversidade”. “Para que o Evangelho toque e converta profundamente os corações”, é indispensável testemunhá-lo, permanecendo unidos no amor” – advertiu
Não faltou uma referência às dioceses onde (disse) “uma presença consistente de Muçulmanos… constitui um premente convite a testemunhar com coragem e alegria a fé em Cristo ressuscitado”. “Desenvolver o diálogo da vida com os muçulmanos, num espírito de mútua confiança, é hoje em dia indispensável para manter um clima de coabitação pacífica, desencorajando o incremento da violência de que os cristãos são vítimas em algumas regiões do continente” africano.
Anteriormente, o Santo Padre tinha recebido a nova Embaixadora da Geórgia, Tamar Grdzelidze, para apresentação das Cartas Credenciais (foto final). Papa Francisco recebeu também, nesta manhã, como habitualmente aos sábados, o Cardeal Marc Ouelet, Prefeito da Congregação para os Bispos.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!