Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia celebra Santa Luzia e promove Natal para as crianças

O Natal Deus é 10 foi realizado no dia 12 de Dezembro no Bairro Bom Sucesso, com a presença de várias crianças que receberam um lanche e vários brinquedos, além de muita música católica que o Grupo Nossa Missão levaram para aquelas crianças.

09-GEDC0014

 A realização desse evento foi uma parceria entre o Grupo Amor Exigente, a Cesta Mágica e o Grupo de Jovens GAF (Grupo de Jovens Amigos pela fé, idade entre 12 a 15 anos), o evento Deus é 10 tem mais de vinte anos na Paróquia Nossa Senhora da Abadia que era realizado pelo Grupo de Jovens Paz e Amor.

O Grupo de Jovens GAF foi uma necessidade de um grupo para jovens entre 12 a 15 anos onde a senhora Marlene e Márcio Júnior se uniram para criar esse. Depois de reunirem com o Padre William formalizaram o Grupo de Jovens para aqueles entre 12 a 15 anos. E foi com jovens mais velhos que começaram os trabalhos de buscar novos integrantes para o mesmo e ficou oficializado o Grupo de Jovens G.A.F – Grupo de Jovens Amigos pela Fé, nome escolhido pelos próprios participantes.

25-GEDC0043

As reuniões acontecem todo domingo às 16 horas e 30 minutos na Igreja Nossa de Fátima, sendo aberta a participação de todos, segundo a coordenação do mesmo.

Paróquia celebrou Santa Luzia

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro foi celebrado o tríduo em honra a Santa Luzia, igreja localizada no bairro Morada Nova de nossa cidade, a paróquia Nossa Senhora da Abadia festejou o dia de Santa Luzia (13/12) com missa às 09 horas e 30 minutos com a participação de toda a comunidade e de todas as pastorais e movimentos.

Além dos dias de festividades santas, no domingo dia 13/12 foi realizado um almoço de confraternização, no Centro Pastoral Comunitário às 12 horas com animado leilão e uma grande presença de fieis que contribuíram para o almoço, que cuja arrecadação se destinará na manutenção dos templos católicos de nossa cidade.

55-GEDC0246

Santa Lúcia de Siracusa mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e virgem e mártir que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano.

47-GEDC0230

O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivado de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão. Sua própria festa é celebrada simbolicamente em 13 de dezembro, possivelmente doze dias antes do Natal para indicar ao cristão a necessidade de preparação espiritual e sua iluminação correspondente para essa importante data que se avizinha.

_______________

Por, Henrique Mendes

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!