Destaque Destaque2 Diocese em Ação Em Destaque Notícias

PARÓQUIA DE ESTRELA DO SUL PARTICIPARÁ DA FESTA DE ROMARIA

No próximo dia 29 de julho, às 19 horas, a convite do Padre Márcio Ruback, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia (Romaria), Padre William Eurípedes Garcia, juntamente com seus paroquianos e com todo o povo de Deus, celebrará uma Missa seguida de Coroação da Imagem Milagrosa no Santuário em comemoração aos 152 anos do mesmo.

A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Estrela do Sul ficou responsável por esta noite no Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Romaria, e com o apoio da Prefeitura de Estrela do Sul, realizará a coroação da Imagem Milagrosa pelas mãos do Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e também haverá apresentação do Coral Municipal Stella Voices de Estrela do Sul.

Após dois anos sem atividades festivas no Santuário de Romaria, este ano está acontecendo 30 dias de festas. Teve início no dia 15 de julho, e será finalizada em 15 de agosto, dia de dedicado à Santa Padroeira do Triângulo Mineiro.

As celebrações estão sendo transmitidas pelas redes sociais do Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Água Suja, sendo o Facebook: Santuário de Nossa Senhora da Abadia de Água Suja (https://www.facebook.com/nsraabadia) e Youtube (https://www.youtube.com/c/webtvabadia).

Padre William Eurípedes Garcia escreveu um anúncio da peregrinação jubilar, que descrevemos abaixo:

 

“Anúncio da Peregrinação Jubilar

Dos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens de Estrela do Sul-MG ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja de Romaria-MG

Aos 29 dias do mês de julho do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, sob o pontificado de S.S. o Papa Francisco, sendo Metropolita, o Exmo. e Revmo. Sr. Dom Paulo Mendes Peixoto, D.D. arcebispo de Uberaba-MG, sendo Bispo Diocesano de Uberlândia-MG, o Exmo. e Revmo. Sr. Dom Paulo Francisco Machado, pároco o Revmo. Sr. Padre William Eurípedes Garcia; os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens da tricentenária Estrela do Sul-MG, em atenção ao convite cordial do Revmo. Sr. Padre Márcio Ruback, Magnífico Reitor do Venerando Santuário de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja de Romaria-MG, em comunhão eclesial, celebrarão o mistério central da fé católica presente na Santa Missa e farão coroar, com toda pompa, a milagrosa imagem da Virgem Senhora D’ Abadia, ali chegada em 1870, no antigo Arraial da Água Suja, Curato da outrora Bagagem Diamantina, terra onde pisou e pregou com o coração impregnado de amor pastoral o beato padre Eustáquio Van Lieshout SSCC. Assim, sendo, e, em atenção às mais caras tradições a nós legadas por nossos antepassados, nós: clérigos e o povo de Deus faremos presença no majestoso Santuário da Mãe de Deus e ali, prostrados reverentes diante de sua insigne ícone suplicaremos as mais caras e copiosas bênçãos do céu por intercessão da Excelsa Padroeira do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Nós, estrelasulenses, rejubilamo-nos pela comemoração do SESQUICENTENÁRIO do início das ROMARIAS da ÁGUA SUJA e para constar tão importante marco, fazemos votos de que estes festejos transcorram em plena harmonia, e que tudo decorra para maior honra e glória de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Padre William Eurípedes Garcia”.

Serviço
Santuário Nossa Senhora da Abadia – Praça da Matriz, 131 – Centro – Romaria MG.
Sexta-feira – 29 de Julho – 19 horas
Missa seguida de Coroação da Imagem Milagrosa pela Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens (Estrela do Sul) – Celebrante Pe. William Eurípedes Garcia

Créditos: Henrique Mendes

 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!