Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Paróquia Imaculada Conceição e São Gaspar Bertoni transmitirá a novena da Divina Misericórdia

A tradicional Novena da Divina Misericórdia que há 13 anos é celebrada na Paróquia Imaculada Conceição e São Gaspar Bertoni, do bairro Tocantins, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, neste ano, será de forma diferente por conta da recomendação do distanciamento social e terão as missas transmitidas ao vivo, pela página da paróquia no Facebook e no Youtube.

É tradição que a novena seja rezada, principalmente, antes da Festa da Misericórdia, iniciando na Sexta-feira da Paixão. E, de hoje (10) até o próximo domingo, 19 de abril, as exibições ao vivo, serão sempre às 15h.

O Padre Devanir falou do novo cenário que permeia as comunidades Católicas em todo o mundo. “De certa forma estamos angustiados por não poder fazer as celebrações com o povo nesse momento tão importante da vida das pessoas e da Igreja. O que queremos realmente é estar próximo do povo. Acredito que celebrar no privado acaba perdendo a beleza e a qualidade em si de todas as coisas. Não da liturgia, mas da presença e da espiritualidade cada fiel”.

O sacerdote fala ainda da importândia dos meios de comunicação digitais no anúncio da mensagem do Evangelho às milhares de pessoas que tem acesso a internet. “A forma que encontramos de estarmos mais próximos das pessoas e levarmos as orações deste tempo litúrgico durante as tranmissões ao vivo das celebrações. Vamos fazer com que esse momento privado, chegue até as casas dos fiéis. E quero convidar todos vocês que assistam e rezem conosco através do nosso canal no Facebook e Youtube”, finaliza.

Para acompanhar, seguir e compartilhar as transmissões:

Facebook – https://www.facebook.com/ImaculadaConceicaoeSaoGasparBertoni

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCzzbw7Mzml_A3ZMTGu-6-Vg

Por Aldair dos Santos – Pascom Paróquia Imaculada e São Gaspar

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!