Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia N. Sra das Graças investe novos acólitos

No último domingo, 22, o quinto da Quaresma, a Paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, situada na Rua Acre, nº 865 no Bairro Nossa Senhora das Graças em Uberlândia investiu novos jovens ao Ministério do Acolitato destinados ao serviço no altar. Ao total foram 12 jovens, ambos do sexo masculino com a idade média de 19 anos.

Acolitos (1)

A preparação dos novos acólitos teve início em dezembro passado e se conclui no último domingo. Os responsáveis pela formação foram os jovens Luciano Rodovalho e Willian Gonzaga, que já exerciam o ministério há um tempo, junto a eles mais dois renovaram seu ministério e foram reinvestidos pelo Pe. Márcio Gonçalves, atual pároco.

A celebração teve início às 19h30 e contou com a presença de amigos e familiares dos jovens investidos. O novo acólito Adriano Machado relatou ao ELODAFE um pouco mais sobre o curso, confira:

“O curso foi coordenado por membros já acólitos que nos ensinaram um pouco mais sobre a Liturgia Eucarística. Aprendemos também mais a respeito de Jesus presente na Eucaristia, sobre o manuseio do Missal Romano e os paramentos a serem utilizados em uma Santa Missa. É muito gratificante ter dado o sim como o de Maria, a esse lindo ministério de servir o altar do Senhor! A paz do Senhor Jesus e o amor de Maria!”.

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja um bom e próspero serviço ao altar para os novos acólitos. Que Deus os qualifique sempre, os tornando cada vez mais capacitados a este nobre serviço.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!