Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia N. Sra. das Graças promove hoje (01) dia de oração pelos cristãos perseguidos

A Paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, localizada na Rua Acre, 865, no bairro Nossa Senhora das Graças, realizará hoje (01), na Igreja Matriz, uma vigília de oração pelos cristãos perseguidos. O evento ocorrerá a partir das 20h30 até as 06 h do domingo. Esta vigília será conduzida pelos grupos de jovens e a Pastoral da catequese – Crisma.

forca-que-cura

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), com o apoio da CNBB, estabeleceu o dia 6 de agosto, data que marca um ano da fuga de milhares de cristãos do norte do Iraque, como dia de oração pelos cristãos perseguidos no Oriente Médio. Neste dia, como forma de expressão da comunhão fraterna, devemos colocar as intenções da Santa Missa, dos terços e das orações pessoais em favor de nossos irmãos perseguidos e martirizados.

As palavras do Santo Padre o Papa Francisco devem nos inspirar: “Eu tenho uma pergunta para fazer a vocês – mas não respondam em voz alta, apenas em seus corações. Quem de vocês reza pelos cristãos que estão sendo perseguidos? Quantos rezam? Cada um responda em seu coração. Eu rezo por meu irmão, por minha irmã que está em dificuldade porque ele confessa e defende a sua fé? É muito importante olhar para além de nossas próprias fronteiras, para sentir que nós somos uma só Igreja, uma só família em Deus”.

Segundo dados da AIS a cada cinco minutos um cristão é assassinado por professar sua fé. No Oriente Médio, alguns países não reconhecem o direito à liberdade religiosa e têm sido hostis com comunidades minoritárias em políticas que vão da intimidação, aprisionamento injusto, violência, tortura até o assassinato.

oracao-cristaos-perseguidos

Confortemo-nos e renovemos nosso compromisso missionário no anúncio do evangelho com as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, quais sejam, “Eis que estarei convosco todos os dias”.

__________

Pe. Márcio Gonçalves – pároco

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!