Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Tupaciguara celebra quarta-feira de cinzas

A Igreja Católica iniciou na última quarta-feira (18) o período quaresmal, 40 dias de antecedem o Tríduo Pascal, a chamada quarta-feira de cinzas que lotou a Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Rodrigo do Vale.  Mais de 800 pessoas participaram da celebração presidida pelo Padre William Garcia, “hoje adentramos solenemente dentro da liturgia da Igreja, o tempo da Quaresma, um tempo litúrgico aonde somos chamados  pela Santa Liturgia da Igreja há olhar para dentro de si contrapondo-se as experiências do mundo como a experiência do carnaval que vivenciamos alguns dias”, comenta Padre William durante sua homilia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Durante a liturgia da Missa de Cinzas os fiéis recebem as cinzas em suas frontes em um sinal de cruz, essas cinzas são da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior, é misturada água benta e de acordo com a tradição todos são sinalizados com o sinal da cruz e quem profere diz a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Iniciamos o tempo de penitência e de reflexão para celebrarmos daqui a 40 dias o Tríduo Pascal, toda a caminhada quaresma é em função de celebramos a Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo na Semana Santa. Iniciamos hoje a partir das cinzas um novo homem e uma nova mulher, agora preparados e orientados pela Santa Liturgia da Igreja”, finaliza o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, Pe. William Garcia.

___________

Por, Henrique Mendes

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!