Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia Nossa Senhora de Fátima conta agora com a Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar Diocesana iniciou no último dia 17, a implantação da Pastoral Familiar paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada à Av. Engenheiro Diniz, nº 1240 no Bairro Martins. A implantação consiste em 10 encontros, cada um com um tema específico que abrange os trabalhos da Pastoral dentro da Comunidade; Os encontros são conduzidos por um ou dois casais já agentes da Pastoral.

pastoralfamiliar

Os encontros ou aulas, como também são chamados, tem início às 19h30 com encerramento às 22h e estão ocorrendo todas as sextas-feiras até o dia 11 de setembro. O público alvo são os futuros agentes convidados a participar do curso e também todos os que se interessarem pela formação. Segundo o Frei Ezimar Pereira, atual pároco, “a formação da Pastoral Familiar está sendo maravilhosa”.

“A formação dos leigos precisa ser uma das prioridades da Igreja particular […]. Ela se torna mais efetiva e frutuosa quando integrada a um “projeto orgânico de formação” (DAp 114) que contemple a formação básica de todos os membros da comunidade e a formação específica e especializada, sobretudo para aqueles que atuam na sociedade, onde se apresenta o desafio de dar “testemunho de Cristo e dos valores do Reino” –  Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja /2011-2015

No domingo, 13 de setembro, haverá a Missa Solene para entrega dos certificados, apresentação e envio da equipe de agentes da Pastoral Familiar paroquial; O horário da Missa ainda não foi divulgado.

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja um ótimo curso de formação a todos os participantes e em comunhão com toda a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, estará em oração pelos novos agentes e pelos seus futuros trabalhos a frente da Pastoral Familiar.

[box type=”note”]

Oração a Sagrada Família de Nazaré pelas famílias:

Ó Sagrada Família de Nazaré, ensina-nos o recolhimento, a interioridade; dá-nos a disposição de ouvir as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres; ensina-nos a necessidade do trabalho de preparação, de estudo, da vida interior pessoal, da oração, que só Deus vê secretamente, ensina-nos o que é família, sua comunhão de amor, sua beleza simples e austera, seu caráter sagrado e inviolável. Deus Pai, nós te pedimos por nossa família. Queremos ser sua pequena Igreja doméstica e que nosso lar reflita o amor com que nos criaste, livre e fortalecido. Ajuda-nos a nos manter unidos e a viver nossa fé comum nesta sociedade que não favorece os valores familiares. Que nos amemos cada dia mais, sabendo compartilhar, com generosidade, os bens materiais e espirituais. Ensina-nos a crescer na santidade de vida. Que os mais velhos saibam dar bom exemplo no cumprimento de nossos deveres cristãos. E que os mais jovens aprendam a viver no amor e a descobrir sua própria vocação na vida. Dá-nos força para viver um amor incansável, sendo solidários com outras famílias necessitadas de pão, justiça, amor e compreensão. Virgem Maria, Mãe da Igreja, protege-nos e dá-nos o amor com que Cristo nos amou. Amém.

[/box]

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!