Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia Nossa Senhora do Rosário festeja sua padroeira e São Benedito

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada na Praça do Rosário, Centro, em Araguari, festejará a sua Padroeira e também São Benedito a partir hoje (03), encerrando no dia 12.

paroquia-nossa-senhora-do-rosario-araguari

Serão nove dias de festa. Todos os dias, a partir das 18h30, a parte religiosa terá início com a reza do terço seguido da Missa. Na abertura e no encerramento da festa haverá alvorada festiva e café da manhã para o congado. No primeiro dia a alvorada tem início às 05h30 e o café da manhã às 06h. Já no encerramento a alvorada começará às 06h e o café as 07h.

No domingo (05), dia de São Benedito, haverá missa às 09h30 com a participação do “Clube de Cavalgada Tropeiros do Cerrado de Araguari”. Após a Missa, ocorrerá a Cavalgada com os estandartes de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito. No sábado, 11, também haverá Missa às 09h30 especialmente para as crianças e, em seguida, a Paróquia oferecerá uma recreação para todas elas em comemoração ao Dia das Crianças.

Após o encerramento da festa, na segunda (13), o mastro será retirado às 16h e a despedida dos reis do congado se dará às 18h. Em seguida, a noite será marcada pela barraca do yakssoba.

Ainda em clima festivo, no domingo (19), a partir das 11h30, os paroquianos poderão almoçar no salão de festas da Paróquia. Na quarta-feira (22), a partir das 19h, o pároco, Pe. Joéds Andrade Castro, presidirá Missa em agradecimento pelo transcurso da Novena.

Participe!

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • “Tá caindo flor,Tá caindo flor,Tá caindo flor,Tá caindo flor.
    É do céu, é da terra, é do céu
    Tá caindo flor
    É do céu, é da terra, é do céu
    Tá caindo flor
    Me dê a mão que eu te levo pra capela
    Me dê a mão que eu te levo pra capela
    Só pra ver Nossa Senhora
    Quero ser o filho dela
    Glória a Deus, Glória a Deus
    Glória ao Pai, Glória ao Filho,
    Glória ao Espírito Santo ”

    Assim começa a nossa festa

  • Muito agradeço este espaço de divulgação de nosso portal diocesano de noticias.
    Todos se sintam convidados a este tempo bonito da novena de nossa Paróquia. A novena de uma paróquia é tempo em que os paroquianos e devotos de tal patrono(a) se reúnem como que em retiro espiritual, porque muitos leigos devido suas atividades cotidianas não podem se ausentar para fazerem um retiro em um lugar diferenciado e com tempo suficiente. Então a novena da paróquia se torna o grande retiro para os fiéis e momento forte de evangelização para os fiéis e para os que por ali passarão. Isto se dá mediante a presença em cada dia nos horários e atividades, onde também se faz a presença de cada dia com um pregador que ajuda a refletir um tema e neste ano como proposto pela CNBB, a Paróquia reflete sobre “Comunidade de Comunidades: Uma nova Paróquia” (Doc 100 CNBB), isto por meio de ações laborais, espirituais e no concreto do relacional na confraternização das “barraquinhas”. Deste modo a Paróquia cumpre sua missão, ser sinal do povo de Deus que caminha e testemunha Cristo no meio do Mundo. Rogamos a intercessão de Ns do Rosário e São Benedito sobre todas as pessoas, para que lhes sejam confirmadas a bênçãos e graças de Deus Pai em Jesus Cristo, Nosso Senhor, na força do Espírito Santo! Amém
    Pe Joéds

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!