Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia Nossa Sra. do Rosário promoveu Retiro de Carnaval

Por, STELLA VIEIRA

A paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou, nessa terça-feira, 17, o segundo dia do Carnaval com Cristo “Alegrai-vos no Senhor”. O encontro gratuito foi aberto a toda comunidade araguarina.

10991211_837149349704966_7094861426480095736_n

De acordo com o pároco da igreja, Joéds Andrade Castro, o objetivo é que as pessoas pudesse aproveitar o feriado e ter uma intimidade maior com Deus. “Conversamos com os grupos e pastorais e vimos que seria positivo nos reunirmos no Carnaval para fazer alguns exercícios espirituais. É um encontro alegre, com momentos de oração e partilha próprios da vivência da comunidade cristã”.

O padre comentou que o Carnaval com Cristo oferece mais uma opção de festividade para as famílias. “As comemorações populares, a nível familiar, sempre foram muito incentivadas e vistas com bons olhos, porém, os cristãos devem evitar aquilo que excede. O nosso evento é mais uma opção para as pessoas da comunidade, diante de tantas outras que são oferecidas”.

Segundo o pároco, em Uberlândia, algumas paróquias sempre realizam esse tipo de evento. “Muitas dioceses, de outros locais, têm essa preocupação de evangelizar. É uma situação comum na vida da igreja, mostrando que o evangelho pode ser vivido em qualquer tempo e é bom para qualquer tipo de festa”.

10994469_837149313038303_1356642262269305656_n

O primeiro dia do evento ocorreu na segunda-feira, 16, e contou com café comunitário, palestras, terço da misericórdia, louvor, momento Mariano e testemunhos. “Nesse primeiro ano, fizemos uma programação mais suave, para que possa ser de fato um espaço acolhedor. Às vezes, as pessoas não podem participar de todo o evento, mas temos um cronograma variado, com acolhida, momentos de oração, reflexão e silêncio, para que não seja muito cansativo”.

Matheus Felipe Pereira, 20 anos, participou do evento e levou consigo uma grande expectativa. “É um ótimo projeto de evangelização. Muitos jovens poderão buscar a Deus nesse Carnaval. Estou muito entusiasmado”.

Fonte: gazeta do triângulo

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!