Destaque Diocese em Ação

Paróquia Sagrada Família forma nova comunidade

A Paróquia Sagrada Família acolheu nesta semana uma nova comunidade, que nasce para unir na fé as famílias que moram na região de Quilombo/Sobradinho, próximo ao Distrito de Cruzeiro dos Peixotos. A primeira missa foi presidida por Pe. Marco Aurélio, pároco da Paróquia Sagrada Família, e pelo Diácono Newton Mendes.

O salão comunitário de Sobradinho ficou lotado para a primeira missa. Em sua homília, Pe. Marco Aurélio falou da cura do cego, segundo o Evangelho de São Lucas e lembrou que são muitas as cegueiras. Aqueles que creem em Jesus Cristo e segue seu caminho nunca andará nas trevas.

No final da celebração, os fiéis elegeram Santa Bárbara como a padroeira da comunidade. Segundo os moradores, já há na região de Quilombo uma forte devoção à Santa Bárbara, protetora contra relâmpagos e tempestades.

“É assim que faz a igreja, indo de encontro aqueles que por algum motivo não vêm até nós”, disse Pe Marco Aurélio. Ele contou com o apoio dos missionários da Comunidade de São Pedro para dar início a esse trabalho em Sobradinho.

A próxima missa já foi agendada. Será no dia 04 de dezembro às 19h30, quando então se celebra o dia de Santa Bárbara, a santa que morreu por não renegar sua fé e que deixou como grande mensagem a busca da verdade com coração sincero e aberto.

Por, Dolores Mendes
Comunidade Santo Antonio – Cruzeiro dos Peixotos.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!