Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Notícias

Paróquia Sagrada Família investe novos Acólitos

No último domingo, dia 1º de outubro, Solenidade de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, padroeira das Missões, a Paróquia Sagrada Família celebrou a investidura de quatro novos acólitos para o serviço ao altar. Alex, Jão Victor, Mário e Raimundo foram acolhidos no Ministério do Acolitato em missa presidida pelo pároco Pe. Marco Aurélio, às 19h30. 

O rito de investidura aconteceu logo após a homilia. Os jovens professaram sua fé e firmaram, diante do pároco, o compromisso do serviço a Jesus Cristo através de sua função no auxílio à Sagrada Liturgia. Em procissão, os padrinhos levaram as vestes para os novos acólitos e os vestiram.

Pe Marco Aurélio acredita que “somado aos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e coroinhas, o acólito tem, por excelência, a função de zelar pela presteza da liturgia (…) Esses jovens têm a possibilidade também de serem sinal de Jesus para outros tantos jovens que, ao olharem para eles, sintam um desejo cada vez maior de se colocar à disposição da comunidade Cristã. É também um incentivo para o surgimento de novas vocações de jovens que, ao chegarem nesse ministério, possam sentir nele, um chamado para a vida sacerdotal”.

A paróquia Sagrada Família está situada à Praça José Miguel, 01, Bairro Cruzeiro do Sul. Para mais informações como horários de missa e atendimento, acesse a página da Paróquia clicando aqui

Por, Glória Carrijo 
Agente PASCOM Sagrada Família 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!