Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia Sagrada Família, no bairro Cruzeiro do Sul, receberá novo pároco

A Paróquia Bom Jesus, situada na Av. Marciano de Ávila, nº422, no Bairro Bom Jesus em Uberlândia, se despedirá neste fim de semana do seu então Vigário Paroquial Pe. Guilherme Miranda Stort que na próxima sexta-feira, 20, tomará posse canônica como Pároco da Paróquia Sagrada Família, localizada em frente a Pç. José Miguel na Rua Aurora, nº 229 no Bairro Cruzeiro do Sul também em Uberlândia.

Pe. Guilherme exerceu seu ministério presbiteral na Paróquia Bom Jesus desde o ano de 2012 quando, em abril daquele ano, começou seu estágio pastoral ainda como seminarista. E em julho do mesmo ano, precisamente no dia 28, iniciou seu Diaconato Provisório que se estendeu até o dia 06 de abril de 2013, quando foi ordenado sacerdote.

10445571_912320162122143_5676513118893667557_n

Deste então, Pe. Guilherme, ao lado do Pe. Willians Soares esteve à frente da evangelização da matriz Bom Jesus com as comunidades Santíssima Trindade e Nossa Senhora de Lourdes. As missas de despedida acontecem a partir de amanhã, 14. A primeira será celebrada às 19h30 na matriz Bom Jesus, a segunda neste domingo às 07h, também na matriz.

Ainda neste domingo, 15, às 09h na Comunidade Santíssima Trindade localizada na Av. Paraná, 1205 no Bairro Brasil e às 18h na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes situada à Av. Arnaldo Conturci, 885 no Bairro Marta Helena. Ao conversar com o ELODAFE e questionado sobre esta nova experiência Pe. Guilherme realatou:

“Esse tempo de experiência na Paróquia Bom Jesus, desde quando era seminarista, depois exercendo o ministério diaconal provisório e ao final como padre na função de Vigário Paroquial, foi um período muito bom para mim. Pude crescer muito, conhecer muitas pessoas, criar uma verdadeira família que foi conquistada ao longo desses três anos junto ao Pe. Willians Saores. Este momento de transição, esta sendo para mim de muita alegria e, ao mesmo tempo, tenho um pouco de aperto no coração por deixar a Paróquia pela qual já tenho uma afinidade, aonde deixarei também muitos amigos, mas nós sabemos que faz parte da nossa missão. Como diz meu lema de discernimento vocacional e até de ministério ordenado “Avança para águas mais profundas”, então, acredito e encaro este novo desafio, esta proposta de estar à frente da Paróquia Sagrada Família como um envio de Deus, depois de toda bagagem de experiência adquirida na Paróquia Bom Jesus, como um lançar nas águas mais profundas.”

Pe. Guilherme Stort, também agradeceu ao Pe. Willians e toda Paróquia que o acompanhou neste tempo, confira:

“Agradeço ao Pe. Willians que me acolheu com tanto carinho ao longo destes três anos, pela convivência fraterna, pelo crescimento mútuo, pelo diálogo e pelo respeito que sempre tivemos. Também somos bastante afinados na questão do trabalho pastoral que realizamos nesta Paróquia. A todos os Paroquianos da Paróquia Bom Jesus, meu sincero agradecimento, que Deus abençoe a todos e estaremos sempre unidos na oração para continuar nossa missão de cristão batizado.”

O Centro de Comunicação Diocesano (CCD) deseja ao Pe. Guilherme um santo e frutífero trabalho pastoral a frente da Paróquia Sagrada Família. Que Deus fortifique sempre a sua vocação sacerdotal e abençoe este novo trabalho pastoral.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!