No Domingo, dia 26 de Julho, a Paróquia Santa Edwiges, localizada no Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, investiu coroinhas e acólitos para o serviço do altar.
Pe. Francisco de Assis Santos, pároco, utilizou-se das palavras da primeira leitura daquele dia para enfatizar o apostolado dos jovens: “Mas eu não passo de um adolescente, que não sabe ainda como governar”, em que Salomão pede também a Deus um coração compreensivo capaz de discernir entre o bem e o mal. Este grupo de “coroinhas e acólitos” estão aptos a partir desta data para a missão de ajudar nas celebrações eucarísticas.
Segundo a coordenação, foram mais de três meses de preparação, com aulas teóricas e práticas, mostrando os valores e a doutrina católica a respeito do zelo pela celebração eucarística e pela evangelização. Toda a formação foi acompanhada pelo pároco, Pe. Francisco de Assis Santos
Já no Sábado, 02 de agosto, foi a vez de 37 novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística serem investidos para o serviço do altar.
A cerimônia, que teve início às 19h30, ocorreu na Igreja matriz e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado. Assim, os MECE estão aptos a partir desta data para a missão de servir ao altar nas celebrações eucarísticas, levar comunhão para os enfermos e outros serviços concernentes ao ministério desempenhado.
O tempo de formação, segundo os coordenadores, foi de aproximadamente quatro meses, com aulas teóricas e práticas. “Os novos ministros são pequenas sementes lançada na comunidade para que possam produzir muitos frutos”, afirmou Pe. Francisco de Assis.
Adicionar comentário