Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia Santa Mônica inicia transmissão de missas pela Rádio América

A Paróquia Santa Mônica, situada na Praça Américo Ferreira de Abreu, nº 380 no Bairro Santa Mônica, iniciou no último mês de janeiro a transmissão, ao vivo, da Missa celebrada aos sábados às 19h30 através da Rádio América (AM 580) – www.radioamerica.com.br. A rádio que completa 20 anos no próximo mês de agosto teve como início da sua história de fundação, transmissões de celebrações.

sam_1729

A transmissão é possível, pois é feito um pedido de linha rádio fusão para empresa geradora do serviço de telefonia, na qual se faz uma linha telefônica específica, a mesma é ligada diretamente na mesa de som da Igreja. Assim, todo áudio que passa pela mesa de som da Igreja é retransmitido pelas ondas via Rádio.

O Coordenador Geral da Rádio, André Luiz, falou ao ELODAFE sobre esta nova transmissão, acompanhe:

“É importante porque nem todas as pessoas que ouvem o rádio, são católicos ou cristãos, por vezes não seguem uma doutrina, então através do rádio as pessoas podem se inteirar e despertar em si a vontade de estar participando ativamente. E até mesmo ter o ensinamento cristão na família, pois com o rádio ligado não só uma pessoa escuta, mas todas que estão em casa. Já que as pessoas não vão a igreja a igreja vai até as pessoas.”

Pe. Marcello Augello, atual pároco da Paróquia Santa Mônica, também conversou com o ELODAFE sobre esta nova experiência de evangelização, acompanhe:

“A importância é fazer com que a palavra de Deus vá a todas as casas daqueles, que especialmente, não podem vir por motivos de doença, ou que por outros motivos não podem vir à igreja. É uma forma de congregar, reunir o povo mesmo nas suas casas, reuni-los com centro que é a comunidade. E saber que a oração deve vir até nas nossas casas através do evangelho anunciado. E uma forma de anunciar o evangelho hoje, é através dos meios de comunicação, não basta só o altar, mas precisamos também entrar nos lares com os meios que hoje a tecnologia nos dá. Então, para mim é uma alegria muito grande porque além de fazer a paróquia ser mais conhecida, faz com que nós possamos ir até aqueles que não podem vir de modo especial, os nossos doentes.”

A Rádio América também faz as seguintes transmissões aos domingos: Missa às 7h da Catedral Santa Terezinha e às 19h30 do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. O ELODAFE deseja que este novo passo seja de grandes bênçãos para aqueles que passarão a acompanhar as transmissões ao vivo e que a Paróquia Santa Mônica colha sempre bons frutos desta nova evangelização.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!