Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia Santo Antônio celebrará Santa Bárbara

A Comunidade Santa Bárbara, pertencente à Paróquia Santo Antônio, promoverá a partir deste sábado (29) a 14 de dezembro a Festa em Louvor à sua padroeira. A comunidade está localizada na Rua Lobo Guará, nº 373 no Bairro Morumbi em Uberlândia.

 

A festa religiosa terá início com a Missa às 19h30. Já as barraquinhas serão nos dias 29 e 30 de novembro, 05 e 07 de dezembro.

O Tríduo em louvor à Santa Bárbara terá início no dia 01 de dezembro com Missas às 19h30. No primeiro dia presidida por Pe. Eduardo César (vigário do Santuário); no segundo por Pe. Marco Aurélio (vigário da Paróquia São Judas Tadeu/Araguari-MG) e no terceiro dia pelo vigário da Paróquia Santo Antônio, Pe. Robson Barbosa. No dia 04 de dezembro, também as 19h30, Pe. Valdemes Domingos, pároco, celebrará a Solenidade de Santa Bárbara. Ao fim das celebrações a Comunidade realizará a venda de salgados e refrigerantes.

Para encerrar as festividades, no dia 14 de dezembro, será promovida uma grande feijoada na Comunidade São José, situada na Estrada do Pau Furado, famosa Tenda do Moreno.

santa-barbara

Oração de Santa Bárbara

Ó Santa Bárbara, que és mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Fica sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida, principalmente a de (fazer o pedido), para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render Graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza e que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós.

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!