Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia São João Batista celebra seu padroeiro

A Paróquia São João Batista, localizada na Rua Jerônima Lucas Barros, nº 513, antiga nº46, no Bairro Segismundo Pereira em Uberlândia celebrará a novena em louvor ao seu padroeiro a partir da próxima segunda, 15, na própria Igreja Matriz. Já a abertura da festa ocorrerá no dia anterior, 14, com uma carreata pelo bairro que terá início às 18h seguida da Santa Missa.

11392960_876102085789163_8411438524401682480_n

A novena refletirá o tema: “À luz do Cordeiro de Deus, as ovelhas colocam-se a serviço”. Em cada dia, a Matriz receberá um padre diferente, pertencente ao clero diocesano, para celebrar as missas diárias que terão início às 19h30.

No dia 24, dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de São João Batista, a Paróquia estará aberta para receber todos os seus devotos. Além disso, a Paróquia terá uma programação especial. Haverá missas às 06h30, com café da manhã, às 11h30 e às 19h30, com procissão luminosa.

Este ano, a Paróquia não realizará as suas tradicionais barraquinhas devido à reforma que acontece desde fevereiro, pois as Missas vêm sendo celebradas no barracão, aonde a festa tem o costume de acontecer. Em meio a isso a organização optou por realizar um Jantar Dançante, no sábado, 20, com o intuito de arrecadar fundos para a reforma. O Jantar ocorrerá na Escola Municipal Milton de Magalhães Porto, ao lado da Igreja, em frente à Praça do Centenário.

Cada convite tem o valor de R$20,00 e pode ser adquirido com os agentes de pastoral, na secretaria paroquial ou então com os próprios paroquianos. O convite da o direito de comida a vontade e crianças de até 10 anos pagam meia entrada. Todo valor arrecadado será utilizado na reforma da Igreja Matriz, que ainda precisa de muitos outros detalhes.

Aos leitores do ELODAFE, Pe. Ernane da Silva, atual pároco, disse: “Já está tudo pronto para a festa em louvor ao nosso padroeiro, agora só está faltando vocês! Contamos com a sua presença e estaremos esperando por vocês, é um momento importante para a nossa Paróquia que neste mês, inicia também a sua preparação para a grande comemoração do Jubileu de 25 anos de evangelização. Não deixe de participar e fazer parte desta história da fé do povo de Deus”.

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) deseja a toda a Paróquia de São João Batista e a todos os devotos do “homem que batizava”, uma excelente festa, que Deus possa realizar maravilhas neste tempo de louvor e oração.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!