Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia São João Batista celebrará Santa Luzia

A Comunidade Santa Luzia, pertencente à Paróquia São João Batista, situada à Av. Jaime de Bairros nº 160, no Bairro Santa Luzia, em Uberlândia, celebrará a sua padroeira de  04 a 14 de dezembro. Inspirada na Campanha da Fraternidade deste ano, a festa tem como tema: “Santa Luzia: seu martírio é um grito pela vida contra o tráfico humano”.

 121213_04

A Novena terá início nesta sexta-feira, 04, às 18h30 com o Santo Terço, em seguida Santa Missa e levantamento da bandeira de Santa Luzia com a Folia Embaixada. No domingo (07), o Santo Terço terá início às 17h e, em seguida, será celebrada a 1ª comunhão das crianças às 18h.

A festa religiosa segue até 13 de dezembro, dia em que se é celebrada a “Santa dos Olhos”. O pároco, Padre Sebastião Ernane, preparou junto com a comissão da festa um sábado (13) especial para os devotos de Santa Luzia, confira:

[box type=”error”]

06h – Alvorada com fogos.

07h – Santa Missa e logo após café.

09h – Santo Terço.

12h – Santo Terço.

17h – Santa Missa com benção para os olhos e objetos de piedade; Procissão luminosa.

[/box]

A tradicional quermesse ocorrerá nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de dezembro após as celebrações. Já no domingo (14) a partir do 12h até às 14h a Comunidade promoverá um belo almoço em família.

[box]

Oração de Santa Luzia

 

Santa Luzia, Virgem e Mártir, que tanto agradastes ao Senhor, preferindo sacrificar a vida a lhe ser infiel, vinde em nosso auxílio e por meio de vossa intercessão livrai-nos de toda a enfermidade dos olhos e do perigo de perdê-los. Possamos por vossa intercessão passar a vida na paz do Senhor chegando um dia a vê-lo com os olhos transfigurados na eterna pátria dos céus. Amém.

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!