Diocese em Ação Em Destaque

Paróquia São João Batista divulga programação da Semana Santa

A Paróquia São João Batista, situada no Bairro Segismundo Pereira, dará início à Semana Santa juntamente com toda a Igreja Católica neste próximo sábado (08), na Comunidade São Sebastião, com a Bênção de Ramos na celebração da noite, portanto, da Liturgia de Domingo. Pouco antes, na sexta-feira (07) haverá a celebração de mais uma Missa Penitencial, na Comunidade Matriz.

A partir do domingo (09) a Bênção de Ramos será realizada na Com. Santa Luzia e Com. Matriz com procissão às 17h. Confira como o cronograma ficou dividido e agende-se para participar.

07/04 – Sexta-fera
06h – Missa Penitencial
19h – Via Sacra

08/04 – Sábado
19h – Bênção de Ramos na Com. São Sebastião com Procissão

09/04 – Domingo de Ramos
07h – Bênção de Ramos e Santa Missa na Com. Matriz São João Batista
09h – Bênção de Ramos e Santa Missa na Com. Santa Luzia
17h – Bênção de Ramos, Procissão com saída da Praça Fausto Sauvastano rumo a Matriz São João Batista, em seguida Santa Missa.

10/04 – Segunda-feira santa
19h30 – Celebração das Sete Dores de Maria na Com. São Sebastião
Santa Missa no Instituto Educacional Santa Mônica (Rua Geraldo Roberto Garken, nº 162) e procissão do Depósito da Imagem de Nossa Senhora das Dores na Com. Santa Luzi. Somente Mulheres.
Celebração das Sete Dores de Jesus na Com. Matriz São João Batista

11/04 – Terça-feira santa
19h30 – Celebração das Sete Dores de Jesus na Com. São Sebastião
Celebração das Sete Dores de Maria na Com. Santa Luzia
Santa Missa e Depósito da Imagem de Nosso Senhor dos Passos saindo da Com. Matriz São João Batista para o Sindicato dos Feirantes (Av. Dr. Jaime Ribeiro da Luz, nº 1822). Somente homens.

12/04 – Quarta-feira santa
19h30 – Procissão e Sermão do Encontro.
. Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja Santa Luzia para a Com. Matriz São João Batista, acompanhada pelas mulheres até a praça ao lado da matriz.
. Nossa Senhor dos Passos saíra do Sindicato dos Feirantes para a Com. Matriz São João Batista, acompanhado pelos homens até a praça ao lado da matriz.
. Na chegada, acontecerá o Sermão do Encontro

13/04 – Quinta-feira santa
09h – Missa da Unidade e Bênção dos Santos Óleos na Catedral de Santa Teresinha.
19h30 – Missa da Instituição da Eucaristia, Lava pés, Transladação do Santíssimo Sacramento e Vigília na Com. Matriz São João Batista até às 23h.

14/04 – Sexta-feira santa
15h – Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, Veneração do Santo Lenho, coleta para os lugares santos e Comunhão em todas as Comunidades.

15/04 – Sábado santo
19h – Solene Vigília Páscal e batizados na Com. Matriz São João Batista e a bênção do fogo será na Praça ao lado da Com. Matriz

16/04 – Domingo de Páscoa
05h30 – Procissão da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo saindo da Com. Santa Luzia até a Com. Matriz São João Batista, em seguida Santa Missa da Páscoa (por volta de 07h ou 07h30).
08h30 – Missa da Páscoa do Senhor na Com. São Sebastião
10h – Missa da Páscoa do Senhor para as crianças na Com. Matriz São João Batista
17h30 – Missa da Páscoa do Senhor na Com. Santa Luzia.
19h30 – Missa da Páscoa do Senhor na Com. Matriz São João Batista.

Somos todos convidados pelo Cristo para seguir seus passos, passos esses que nos fazem deparar com nossa pequenez e fragilidade humana. Seguindo-o nessa caminhada penitencial e de conversão o seu amor infinito e incondicional nos apresentará tudo aquilo que está para além da cruz. RESSUREIÇÃO. A vitória da vida sobre a morte. A contemplação da face do Pai. ‘VENHAM TODOS FAZER PARTE DA MINHA ALEGRIA’.
Pe. Ernane Silva e Diácono Ademir Menezes

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!