Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia São João Batista se prepara para receber imagem-réplica de N. Sra. Aparecida

O dia de Imaculada Conceição será de grandes celebrações na Diocese de Uberlândia. O dia 08 de dezembro, nesse ano, será especial para a Paróquia São João Batista, localizada na Rua Jerônima Lucas Barros, 513, no Segismundo Pereira. A comunidade vivenciará um momento único, a ENTRONIZAÇÃO da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida na matriz.

035

Entrevistamos o pároco Pe. Sebastião Ernane da Silva para contar aos leitores do ELODAFE sobre este evento. Ele explicou que é “a entronização de uma imagem acontece quando a mesma ficará de modo permanente em um lugar definido”, afirmou Pe. Ernane, como é carinhosamente chamado por seus paroquianos.

Certos da espiritualidade Mariana, professada em nossa fé, a ideia surgiu da necessidade de uma nova evangelização que contemple o mesmo seguimento tal como ocorreu com Maria em sua experiência de fé.

Presente há quase quatro anos na Paróquia São João Batista, o presbítero constatou que ali “a devoção Mariana é forte. Presenciei isso numa viagem com alguns paroquianos ao Santuário Nacional de Aparecida”. Assim, a entronização “não é uma nova comunidade que estará surgindo, mas um reforço à comunidade já existente”, salientou Pe. Ernane.

paroquia-sao-joão

Para atender aos anseios de seus paroquianos, Padre Ernane conversou com o reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marcello Augello, e, juntos, decidiram colocar em prática a ideia da entronização da imagem na Paróquia. Para tanto, escolheram uma data significante dentro do calendário católico e, portanto, será no próximo domingo, dia 08, festa da Imaculada Conceição. “A ocasião da benção da réplica da imagem de Aparecida se tornou mais forte quando descobrimos que Pe. Marcello Augello estará celebrando seus 40 anos de vida presbiteral na missa das 9h do próximo domingo (08)”, confidenciou Pe. Ernane, referindo-se às comemorações pelos 40 anos de ministério ordenado de padre Marcello Sebastião Augello.

Questionado sobre a importância desse momento para sua vida pessoal e religiosa, Pe. Ernane afirmou: “será um momento de agradecimento por tudo que Maria (Nossa Senhora Aparecida) tem realizado na minha historia de vida. Ela está presente em toda minha caminhada de vida e como presbítero”, concluiu.

A equipe de organização do evento está trabalhando a todo vapor para que tudo ocorra dentro do planejado. A programação terá início com a missa e benção da imagem no Santuário Nossa Senhora Aparecida, às 09h, e em seguida sairão em carreata, que contará com um trio elétrico, do bairro Aparecida em direção ao bairro Segismundo Pereira, onde a comunidade representada pelas crianças, jovens, pastorais e idosos farão diversas apresentações de música, de agradecimentos e a tradicional coroação da imagem réplica de Nossa Senhora Aparecida.

Por fim, a imagem abençoada será transladada para uma redoma de vidro e colocada em local fixo para a veneração dos fiéis.

Confira abaixo a mensagem e o convite do Pároco aos leitores do ELODAFE:

pe-ernane

“Todo esse esforço e preparação dos envolvidos é para elevar o nome da mãe de Deus e Nossa. Essa é uma devoção presente na história de fé da nossa Igreja. Será um agradecimento por tudo o que ela fez e faz por nós, seus devotos, e também por ser a rainha e padroeira dessa imensa nação brasileira. Por acreditar em sua presença na minha vida e na vida de todos os devotos de Maria é que eu, com todos os paroquianos, convidamos também você, devotos de Nossa Senhora Aparecida, de Uberlândia e região para participar conosco dessa manhã de bençãos que acontecerá em nossas vidas aqui na Paróquia São João Batista. Desde já agradeço a todos os envolvidos e àqueles que participaram da organização. Invoco  a benção do Deus da Misericórdia sobre todos”.

Pe. Sebastião Ernane – Pároco da Paróquia São João Batista no bairro Segismundo Pereira em Uberlândia-MG.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!