Destaque Diocese em Ação

Paróquia São Judas Tadeu realizou Retiro Quaresmal

No último sábado (24) a Paróquia São Judas Tadeu de Uberlândia promoveu o seu retiro quaresmal anual. Acolhido pela Capela Santo Expedito, nas chácaras Valparaíso, o retiro contou com a participação de representantes das três Comunidades da Paróquia: Nossa Senhora Rainha da Paz, Nossa Senhora de Lourdes e Matriz. Aproximadamente, 60 fiéis estiveram presentes nesse momento de reflexão, oração e louvor.

Após a oração inicial, foi servido um café com quitandas feitas por Pe. Olimar Rodrigues, pároco, que também foi o pregador do retiro. As reflexões foram baseadas na passagem bíblica da “Samaritana no poço” (Jo 4, 1-29). Em seguida, cada um dos participantes fez sua reflexão individual sobre o Evangelho.

Seguido de um momento de partilha, Pe. Olimar ressaltou que devemos perceber o quanto estamos distantes de Jesus e nos aproximarmos dEle. “Não é apenas estando na Igreja que nos tornamos íntimos de Deus, mas sim com as nossas atitudes em relação à família, aos amigos, à vizinhança. É isso que faz um cristão. É pelo testemunho de vida que se identifica um cristão”, afirmou o sacerdote.

Pe. Olimar presidiu a Santa Missa de encerramento do retiro e um dos destaques da celebração foi o Ato Penitencial, no qual os paroquianos se aproximavam, de dois a dois, a um poço colocado abaixo do presbitério e, simbolicamente, pediam a Deus que lavassem os pecados um do outro. O Padre rezou ainda para que saibamos, cada vez mais, confiar na providência de Deus, pois Ele nunca desampara aqueles que trilham os seus caminhos.

Por, Leide Evangelista
Agente PASCOM São Judas Tadeu
Fotos: Lorena Santos e José Ricardo Lima

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!