Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia São Mateus celebra o seu Padroeiro

são mateus

Após 30 dias de preparação, de oração e de convivência fraterna, os paroquianos da Paróquia São Mateus se preparam para o Tríduo em honra a Deus por São Mateus.

“As pequenas comunidades”, como são conhecidos os grupos que se formam para rezarem e meditarem a Bíblia a partir da vida e do exemplo do Apóstolo Mateus, se reuniram no dia 18 de Agosto na Matriz de São Mateus, localizada à Rua Saturnino Pedro dos Santos, 86, Finotti, na missa dominical daquele dia para serem enviadas em missão, pelo pároco Pe. João Carlos de Araújo. Na ocasião, refletiram o tema deste ano em preparação para as festividades: “Na escola de São Mateus, seguiremos nosso Mestre Jesus”.

Hoje (18), precisamente um mês depois, a comunidade paroquial volta a se encontrar na Matriz às 19h30 para o encerramento das pequenas comunidades e abertura do Tríduo, sob o lema: “Vós sois sal da terra e luz do mundo”, com celebração eucarística presidida pelo pároco, Pe. João Carlos.

Amanhã, Quinta-feira (19), com o tema: “a fé e a conversão de São Mateus”, haverá celebrações às 07h, às 15h a reza do terço e às 19h30 celebração eucarística presidida pelo pároco da Paróquia Cristo Rei, Pe. Juvandir Mineiro.

Na Sexta-feira (20), sob o lema: “a caminhada de São Mateus junto ao Mestre”, haverá celebração eucarística às 07h presidida pelo vigário da Paróquia Santo Antônio no bairro Morumbi; às 15h a reza do terço e às 19h30 presidida pelo pároco da Paróquia São João Batista, no Segismundo Pereira, Pe. Sebastião Ernane da Silva.

No Sábado (21), encerramento do Tríduo, com o tema: “Vem e segue-me”, haverá carreata às 06h20 passando por todas as três comunidades da Paróquia (São Geraldo, Santo Antônio e a Matriz São Mateus). Às 07h haverá celebração eucarística presidida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio no Morumbi, Pe. Valdemes Domingues da Silva. Logo após, café comunitário. Às 09h missa com as crianças sob a presidência de Pe. Renato Joaquim, vigário da Paróquia São Francisco de Assis, no Tubalina. Ás 15h reza do terço e às 16h celebração eucarística para os enfermos, presidida pelo pároco da Paróquia São Mateus, Pe. João Carlos de Araújo. Encerrando a parte litúrgica do dia, às 19h, com transmissão pela Rádio América de Uberlândia (AM 580), celebração eucarística presidida pelo vigário geral, Pe. Edvaldo Pereira.

Quem foi Mateus?

[box type=”error”] Entre os primeiros seguidores e apóstolos de Jesus, Mateus é mencionado em Mateus 9:9 e Mateus 10:3 como tendo sido um coletor de impostos de Cafarnaum que foi convidado para o círculo dos Doze por Jesus. Ele também é mencionado como um dos doze apóstolos, embora sem a menção de sua profissão anterior, em Marcos 3:18, Lucas 6:15 e Atos 1:13. Ele é geralmente identificado como sendo o Levi, filho de Alfeu, também coletor de impostos e que é citado em Marcos 2:14 e Lucas 5:27

sao matues anjo
São Mateus é simbolicamente representado por um anjo com rosto de homem por se preocupar em destacar a humanidade de Jesus. Quadro de Carlo Dolci – séc. XVII, Paul Getty Museum.

Fonte: Wikipédia [/box]

 

Serviço:
_______________________

Festa em Louvor a Deus por São Mateus, de 18 a 21 de Setembro.
Paróquia São Mateus, Rua Saturnino Pedro dos Santos, 86, Finotti
Secretaria: atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 13h30 às 18h.
Fone: (34) 3224 – 1632.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!