Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia São Mateus divulga programação do Natal e de Ano Novo

A Paróquia São Mateus, situada à Rua Saturnino Pedro dos Santos, 86, Bairro Jardim Finotti, em Uberlândia, divulgou a sua programação para as festividades de fim de ano. As comemorações terão início com a confraternização de Natal dos grupos em suas respectivas comunidades.

paroquia-sao-mateus-uberlandia

A primeira a se confraternizar será a Comunidade Santo Antônio, no dia 16 de dezembro, às 19h30. A igreja está localizada na Rua Jose Carijó, 1305, Bairro Santa Monica.

A segunda será a Comunidade Matriz de São Mateus, no dia 17 de dezembro, às 19h30. A igreja está situada na Rua Saturnino Pedro dos Santos, 86, Bairro Jardim Finotti.

A última a se confraternizar será a Comunidade São Geraldo, no dia 18 de dezembro, também às 19h30. A igreja está localizada na Rua Bernardo de Vasconcelos, 865, Bairro Pampulha.

As Celebrações Solenes do Natal de Jesus ocorrerão às 19h em ambas as Comunidades, bem como na Matriz de São Mateus no dia 24 de dezembro. Já a Missa do Natal do Senhor será celebrada apenas na Comunidade Matriz às 19h.

Pe. João Carlos, pároco da Paróquia São Mateus, escreveu uma mensagem a todas as famílias que participam da Paróquia:

’O verbo se fez carne e habitou entre nós’ Jo 1, 1. As primeiras testemunhas deste evento são modestos pastores. E é nesta pobreza que se manifesta a grandeza de Deus. A mãe Igreja não cessa de contar a glória desta noite: Hoje a Virgem Maria traz ao mundo o Eterno e a terra oferece uma gruta ao inacessível. Os anjos e os pastores o louvam e os magos caminham com a estrela. Pois vós nascestes para nós, Menino Deus eterno. A celebração da encarnação de Deus na história humana, ou seja, o Natal, o Nascimento de Deus Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo da sua segunda vinda. Esta é a fé que cada um de nós professa. Rezemos por todas as nossas famílias para que vivam com intensidade um santo e fecundo Natal e que o ano que já bate as nossas portas seja pleno das graças de Deus.” Pe. João Carlos.

 No dia 31 de dezembro haverá a Missa de agradecimento a Deus por mais um ano que se finda, ás 19h, na Comunidade Matriz São Mateus. Na quinta-feira, dia 01 de janeiro, será celebrada a Solenidade da Santa Mãe de Deus e também o Dia Mundial da Paz. Os horários foram assim divididos:

09h – Comunidade São Geraldo

10h30 – Comunidade Santo Antônio

18h- Comunidade Matriz de São Mateus.

“A todos o nosso carinho e amizade e votos de um santo advento, um natal cristão e um 2015 abençoado com muita saúde, paz, alegria e Jesus Cristo no coração.” Fraternalmente, Pe. João Carlos e Diácono Ivo Costa.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!