Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia São Sebastião festeja São Jerônimo

A Comunidade São Jerônimo da Paróquia São Sebastião, no Tibery em Uberlândia, celebrará a partir de hoje (12) até o dia 21 de setembro a grande festa em Louvor a Deus por seu padroeiro.

A novena contará com terços, meditados pelas diversas pastorais e grupos da comunidade, todos os dias às 19h seguido. Logo após haverá celebrações eucarísticas às 19h30. Além da parte religiosa, terão barraquinhas com atividades e confraternizações para toda a família. No dia 21, encerramento da festa, está programada uma procissão com a imagem de São Jerônimo às 18h.

A comunidade São Jerônimo está localizada na Avenida Ásia, 947 no Bairro Tibery.

 2886_jeronimo_relc__12533_zoom

[box type=”info”]

História de São Jerônimo

Doutor da igreja, e um dos maiores especialistas em bíblias de sua época São Jerônimo nasceu em Stridonium perto de Aquiléia, Itália e estudou em Roma. Foi batizado na idade de 18 anos, mas foi criado desde pequeno como cristão .Em 374 foi para a Antiópia e teve um visão em que Cristo o admoestava dizendo: “Ciceronianus es, non Christianus” “Você é um Cicerone e não um Cristão” uma condenação da preferencia de Jerônimo a literatura romana e não aos escritos cristãos. Ele foi então para Chalcis, no deserto da Síria e ficou lá por quatro anos, aprendendo hebreu e os escritos de São Paulo de Tebas. Após sua ordenação ele viveu em Constantinopla, hoje Istambul, estudando sob São Gregório Nazaianzus. Retornando a Roma ele chamou a atenção do Papa Damascus e serviu com secretario papal tornando-se uma figura muito popular até a morte de Damascus. Depois foi para Belém onde ficou lá com Santa Paula, São Eustáquio e outros, pregando na Palestina e no Egito. São Jerônimo devotou a sua via aos propósitos escolares traduzindo Sagradas Escrituras, revisando versões em Latin do Novo testamento principalmente a tradução da bíblia do grego para o Latin chamada “Vulgate “, na qual ficou 15 anos (teria sido uma sugestão do Papa Damascus). De 405 até a sua morte ele continuou a escrever e atacar a heresia Pelagiana.

[/box] [box type=”note”]

Oração de São Jerônimo

Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens através dos séculos pelas Sagradas Escrituras, e levastes o vosso servo São Jerônimo a dedicar sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia. São Jerônimo iluminai e esclarecei a todos os adeptos das seitas evangélicas para que eles compreendam as escrituras e se dêem conta de que contradizem a religião católica e a própria Bíblia, porque eles se baseiam em princípios pagãos e supersticiosos.

São Jerônimo ajude-nos a considerar os ensinamentos que nos vem da Bíblia, acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus.

Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do vosso Pai expressa nas Sagradas escrituras. Amém. São Jerônimo rogai por nós.

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!