Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia São Sebastião inicia tríduo em comemoração ao seu Jubileu de Prata

A Paróquia São Sebastião, localizada na Praça Senador Camilo, nº 20, no Bairro Tibery, iniciará as comemorações do seu Jubileu de Prata, nesta quarta-feira, 22. Tendo como tema – “Construí uma casa para a vossa morada, um lugar onde habitareis para sempre” (2 Cr 6, 2), as Missas serão celebradas não só na Matriz, mas também em cada uma das Comunidades.

paroquia-sao-sebastiao-uberlandia

A Paróquia foi criada em 25 de março de 1990 pelo então bispo Dom Frei Estêvão Cardoso de Avelar, que desmembrou a então comunidade da Paróquia São Cristóvão. Frei Fabrício Rosa, ofmcap, conversou com o ELODAFE, confira:

ELODAFE: Como a Paróquia vem se preparando para este momento festivo?

Frei Fabrício: Desde início do ano a Paróquia vem se preparando para este momento. Os 25 anos aconteceu, na verdade, no último dia 25 de março, mas como estávamos em Tempo Quaresmal o conselho paroquial achou por bem celebrar em outra data oportuna. Por isso, será celebrado neste próximo sábado, 25 de julho. As celebrações foram intensamente preparadas em um tríduo que contemplou as três Comunidades que fazem parte da Paróquia: são Sebastião, Nossa Senhora Auxiliadora e São Jerônimo.

ELODAFE: Foi possível notar uma motivação nos paroquianos para que as comemorações ocorressem da melhor forma possível? Em quais atitudes você pode confirmar esta motivação?

Frei Fabrício: Houve a motivação dos fiéis nas pastorais rezando a Oração do Jubileu e foi ampliado o Centro de Pastoral Catequética da Matriz, onde os fiéis se envolveram ativamente para que a mesma pudesse ocorrer.

ELODAFE: Atualmente, como está divido, entre os freis, os trabalhos pastorais?

Frei Fabrício: São cinco frades que atuam na Paróquia e são assim divididos: Frei Paulo Ananias – Pároco; Frei Gilmar Donisete – Vigário; Frei José Carlos, Frei Ismail Lisboa e eu, cooperadores pastorais.

Frei Fabrício acrescentou ainda que durante o tríduo nas Comunidades será levada a imagem primitiva da Paróquia.

Ambas Igrejas estão localizadas no Bairro Tibery e as Missas terão início às 19h30. A programação das celebrações foi assim dividida:

[box type=”info”]

Dia 22 – Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Av. Europa, nº 184.

Dia 23 – Comunidade Matriz São Sebastião, situada à Praça Senador Camilo Chaves nº 20.

Dia 24 – Comunidade São Jerônimo, localizada na Av. Ásia, nº 940.

No dia 25, sábado, será celebrada a Missa Solene em Ação de Graças aos seus 25 anos de caminhada de evangelização na Comunidade Matriz. A Celebração será presidida por Dom Paulo Francisco, bispo diocesano, que na ocasião celebrará também os seus 11 anos de vida episcopal e terá início às 19h30.

[/box]

11778120_936540869720953_1510411338_n - Cópia

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) se alegra junto a toda Paróquia São Sebastião e deseja que os próximos anos sejam ainda mais repletos de bênçãos e realizações na vida das Comunidades e de cada paroquiano. Parabéns e que Deus os abençoe imensamente.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!