Diocese de Uberlândia Em Destaque

Paróquia São Sebastião promoverá encontro de catequese

A Paróquia São Sebastião, situada à Praça Senador Camilo Chaves, nº20, no Bairro Tibery, promoverá nos dias 12 e 13 de setembro um Encontro de Catequese Permanente, destinado a todos os Catequistas, Membros de Pastorais, Movimentos e todos os demais que desejarem participar.

Convite (1)

Os facilitadores deste Encontro serão: Solange Maria do Carmo (Mestre em Teologia Bíblia e Doutora em Teologia Catequética); Frei João Ferreira Júnior (Graduado em Teologia e Mestrando em Teologia Bíblica); Frei Abdias R. de Oliveira Júnior (Graduando em Filosofia).

“A catequese não é mera preparação para os sacramentos, mas aprendizagem contínua e permanente do mistério cristão. Nesse sentido, ela não termina nunca”. Ou seja, “aqueles que desejam caminhar com a Igreja, redescobrindo o valor da fé e da experiência de Deus e descobrir a alegria de seguir Jesus e com ele se comprometer”. (Prof. Solange Maria)

O cronograma de atividades ficou divido da seguinte forma:

No dia 12/09 (sábado) o encontro acontecerá das 14h às 18h (lanche compartilhado) e no 13/09 (domingo) será das 08 horas às 12 horas (café compartilhado). O encerramento se dará com o almoço.

“Ou educamos na fé, colocando as pessoas realmente em contado com Jesus Cristo e convidando-as para o seu seguimento ou não cumpriremos nossa missão evangelizadora”. (DA, 287)

As inscrições tem taxa de R$10,00 e são destinadas três (3) por paróquia. Elas podem ser realizadas na própria Paróquia São Sebastião, ou então, com os coordenadores de pastoral em suas comunidades. O encontro será realizado no Centro de Pastoral Paroquial, localizado no mesmo endereço Paroquial. Para mais informações basta ligarem na Paróquia através do (34) 3213-6659.

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) apoia esta inciativa paroquial e deseja a todos os organizadores e participantes, um excelente encontro. Que Deus vos abençoe.

“Não é mais possível nos prendermos aos métodos tradicionais. Como levar as pessoas a um contato vivo e pessoal com Jesus Cristo? Para começar é preciso uma mudança de foco. Sair da mentalidade de Iniciação Cristã como sinônimo de ‘preparação para receber sacramentos’ para ‘o processo de quem quer tornar-se cristão’. E essa mudança é missão de todos nós: pais, padrinhos, catequistas, membros das diversas pastorais da Igreja, ministros ordenados, etc”. Estudo 97 CNBB.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!