Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Paróquias festejam São Sebastião

No dia 20 de janeiro a Igreja celebra São Sebastião, o santo que ajudou os cristãos encarcerados e converteu militares e nobres. Na Diocese, Paróquias e comunidades se preparam para bem celebrar a memória de seu Padroeiro.

Com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor! Com o mártir São Sebastião, promover a fraternidade, o diálogo e o amor”, a Paróquia São Francisco das Chagas de Monte Alegre de Minas inicia hoje (11) a festa em louvor ao mártir. Até o dia 20, solenidade, haverá reza do terço às 18h15 e missa às 19h com o envolvimento de movimentos e pastorais.

No domingo (17), haverá carreata e benção dos veículos às 10h e às 11h haverá a promoção de almoço servido em marmitex. Já no dia 22, a Paróquia promoverá uma grande live e realizará o sorteio de um Corsa Sedã. Toda a programação será transmitida pelo canal no Youtube.

A paróquia São Sebastião de Uberlândia iniciará a festa amanhã (12). As missas serão celebradas às 19h30 e transmitidas via Facebook e Youtube. Para participar presencialmente não é necessário agendar.

Já na Paróquia São Sebastião, Araguari, a festa iniciará na próxima sexta (15) e finalizará no dia 24. Com o tema “Aumenta a nossa fé!” (Lc17,5), a Paróquia preparou a seguinte programação litúrgica: segunda a sexta, reza do terço às 18h30 e missa às 19h30, no sábado e no domingo a reza do terço será ás 18h e a missa às 19h.

No domingo (17), haverá carreata e cavalgada. A programação social conta com a promoção de marmitex todos os dias após as missas e sorteio online de diversos prêmios nos dias 16 e 23 pelo facebook da Paróquia. Para concorrer, adquira a cartela no valor de R$10.

 

A Comunidade São Sebastião, pertencente à Paróquia São José em Uberlândia, iniciará a novena também na segunda-feira (11). Em cada noite, os devotos poderão refletir sobre uma temática diferente voltada para a missão evangelizadora de São Sebastião. As celebrações, incluindo a festa no dia 20, serão às 19h30.

*Com informações de Vatican News

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!