Diocese de Uberlândia Em Destaque

Passeata e Missa por Beata Elena Guerra marcam final de semana em Tupaciguara

A Paróquia Nossa Senhora da Abadia, na cidade de Tupaciguara-MG, vivenciou nesse final de semana dois grande eventos importantes: carreata e benção dos motoristas de dia litúrgico de São Cristóvão e Missa em louvor a Deus por Elena Guerra.

Confira reportagem completa pelo agente da PASCOM, Henrique Mendes

No último domingo dia 27 de julho, realizou-se na cidade de Tupaciguara, a tradicional carreata em honra e graças a São Cristóvão. Mesmo debaixo de chuvas e muito frio, mais de 500 carros, carretas, caminhões participaram dessa homenagem ao santo considerado protetor dos motoristas.

2-20140727_104900

Iniciou a concentração dos motoristas na praça da Rodoviária, onde seguiram pela Rua Bueno Brandão e Camilo Abdulmassilh terminando na porta da Igreja de São Cristóvão. A imagem do santo foi a frente de todos os veículos em um caminhão juntamente com Padre William Eurípedes e seus acólitos que auxiliaram no trajeto e na benção na porta da igreja. “ Estivemos pouco tempo para organizar a festa em louvor a São Cristóvão, mas o ano que vem, vamos com toda a comunidade local organizar uma grandiosa festa em honra a São Cristóvão e assim preparar com calma tudo que for preciso, inclusive a carreata, cujo ano quem vem o dia em comemoração a São Cristóvão dará no sábado, dia 25 de julho”, comentou o presbítero.

Com a ajuda da Polícia Militar, a carreata foi conduzida sem nenhum tipo de acidente. Os mais de 500 veículos foram aspergidos com água benta na porta da Igreja São Cristóvão, e receberam um adesivo comemorativo, organizado pela Pastoral de Comunicação e patrocinado pela Casa Nova e pelo Feirão do Nilo.

Tupaciguara celebra a primeira missa a Beata Elena Guerra

Com a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Abadia lotada, celebrou-se nesse sábado (26) a primeira missa em louvor a Deus pela Beata Elena Guerra.

02-20140726_152547

Em uma tarde com muito louvor e adoração, os fiéis puderam conhecer um pouco da história da Beata, bem como um dos milagres atribuído a ela ocorrido na cidade de Uberlândia e que foi incluído no processo de canonização.

O pároco, Pe. William Eurípedes Garcia, informou acerca da doação de um terreno para a construção da Primeira Igreja dedicada a Eena Guerra, deixando todos os fiéis presentes à Celebração muito emocionados.

Informou ainda que todo último sábado de cada mês será celebrado, ás 15 horas na Igreja Matriz, Nossa Senhora da Abadia, a missa em louvor a Deus pela Beata Elena Guerra.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!